Prefeito do Recife detalhou em entrevista à CNN Brasil quando vai apresentar as candidaturas da Frente Popular de Pernambuco para governo, Senado e Assembleia Legislativa.
28 de janeiro de 2026 às 11:31 - Atualizado às 12:56
Foto: Reprodução
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), que também é presidente nacional do PSB, e cotado para disputar as eleições para governador de Pernambuco, afirmou durante entrevista à CNN Brasil, na terça-feira, 27 de janeiro, que vai apresentar as candidaturas da Frente Popular de Pernambuco para governo, Senado e Assembleia Legislativa até março deste ano.
“Aqui em Pernambuco, nós temos uma frente ampla, a Frente Popular de Pernambuco, que deve apresentar até o mês de março suas candidaturas, governo, Senado e no âmbito estadual. E eu fico muito feliz pelo reconhecimento que eu tenho tido quando aponta o nosso nome com uma vantagem importante no cenário eleitoral, mesmo antes de ter qualquer movimento de anúncio, de candidatura ou coisa do tipo”, afirmou.
Sobre como será a relação com Lula, o prefeito aproveitou para destacar que a parceria não se restringe a algo circunstancial.
"Ao mesmo tempo entendendo que é importante também essa relação com o presidente Lula, uma relação que não é circunstancial ou eleitoral. Mas, repito: o principal partido a apoiar o presidente na sua eleição em 22 foi o PSB, tanto é que teve a vice-presidência, e a gente está diante de uma construção de país, não apenas de uma conveniência eleitoral”, explicou.
João Campos nunca externou publicamente que disputará o governo de Pernambuco contra a governadora Raquel Lyra (PSD), que vai em busca de reeleição do mandato. No entanto, o prefeito do Recife, se porta como tal, realizando agendas em cidades do interior e se articulando como o principal nome do PSB.
Nas pesquisas, o socialista aparece liderando, mas, cientistas políticos analisam que ele atingiu um teto e que ao ter queda constante nos números, revela que o que parecia ser confortável já se enxerga diferente.
2
3
4
02:10, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+