O esquema visa para atender às necessidades geradas pelo Festival Pernambuco Meu País, que acontece na área externa do Terminal Marítimo de Passageiros.
CTTU altera trânsito no Recife Antigo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Prefeitura do Recife montou uma operação especial de trânsito e serviços para atender ao Festival Pernambuco Meu País, que será realizado na área externa do Terminal Marítimo de Passageiros, no Recife Antigo, entre esta sexta-feira (12) e o domingo (14).
Organizado pelo Governo do Estado, o evento musical provocará alterações na circulação de veículos no bairro. A ação será coordenada pelo Centro de Operações do Recife (COP) e contará com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e da Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR).
As interdições começam às 15h, nos três dias de programação, e serão mantidas até o fim das atividades do festival. A Avenida Alfredo Lisboa ficará completamente bloqueada, do Marco Zero até o término da Avenida Militar, incluindo vias perpendiculares como Marquês de Olinda, Barbosa Lima Sobrinho, Vital de Oliveira, Travessa Tiradentes e Rua do Observatório.
A Rua Marquês de Olinda também terá o tráfego interrompido logo após a descida da Ponte Maurício de Nassau, um dos principais acessos ao Recife Antigo.
De acordo com o chefe do COP, Anderson Soares, as três pontes atualmente liberadas no bairro continuarão funcionando normalmente. Ele reforça que, devido às restrições temporárias, a população deve priorizar o uso de transporte público, táxis e carros por aplicativo.
O ponto destinado a embarque e desembarque desses serviços será a Praça Tiradentes, com entrada pela Ponte do Limoeiro e saída pela Ponte Buarque de Macedo. Anderson alerta ainda que veículos estacionados de forma irregular serão removidos.
A Emlurb será responsável pela limpeza das áreas públicas, enquanto fiscais da Secon atuarão na organização do comércio informal no entorno do evento. A Guarda Civil Municipal ficará encarregada da proteção do patrimônio público.
Se quiser, posso deixar o texto mais jornalístico, mais formal, mais curto ou mais objetivo.
3
09:19, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+