Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Greve: professores do Recife realizam protesto para cobrar reajuste a João Campos nesta terça (13)

A categoria critica a última proposta da prefeitura, que ofereceu um reajuste de 2,45% a partir de maio valor considerada vergonhosa pelos servidores.

Ricardo Lélis

12 de maio de 2025 às 19:15   - Atualizado às 19:53

Simpere realiza protesto contra João Campos

Simpere realiza protesto contra João Campos Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Beto Dantas/ Portal de Prefeitura

A greve das professoras e professores da rede municipal do Recife teve adesão total nesta segunda-feira, 12 de maio.

Com as aulas paralisadas em toda a cidade, a categoria segue nas ruas para dialogar com a população e pressionar a Prefeitura a cumprir a Lei do Piso do Magistério, valorizando a carreira docente.

“Apoiar a greve das professoras e professores é lutar por uma educação pública melhor. A nossa mobilização não é apenas por salário, mas por dignidade e por escolas que respeitem estudantes, famílias e trabalhadores”, afirma Jaqueline Dornelas, coordenadora geral do SIMPERE.

Na terça-feira (13), a partir das 8h, a mobilização continua com a ocupação da Câmara dos Vereadores.

A categoria exige que o Legislativo se posicione ao lado dos profissionais da educação e da população, pressionando o prefeito a cumprir a lei e negociar de forma séria com o sindicato.

Veja Também

Já na quarta-feira (14), também às 8h, acontece uma nova assembleia geral, desta vez no pátio da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. A categoria avalia os rumos da greve e delibera sobre os próximos passos da luta.

A greve foi deflagrada na última sexta-feira (9), após a prefeitura apresentar uma proposta de reajuste salarial de apenas 2,45% a partir de maio — bem abaixo dos 6,27% estabelecidos no reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2025. A categoria também cobra a reparação das perdas salariais acumuladas e melhores condições de trabalho nas escolas.

“O pagamento do piso não é um favor, é um direito. A gestão precisa sair da propaganda e encarar a realidade das escolas e da categoria. O SIMPERE está pronto para dialogar, mas não vai recuar diante do desrespeito”, reforça Anna Davi, coordenadora geral do sindicato.

O SIMPERE convida toda a população a se somar a essa luta em defesa de uma educação pública de qualidade e respeito às trabalhadoras e trabalhadores da educação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:16, 16 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comida de Buteco 2026 Recife
Gastronomia

Comida di Buteco 2026: petiscos a R$ 40 movimentam bares no Recife e região; veja lista

Considerado o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, evento celebra jubileu de prata com petiscos a preços fixos em 50 bares de Pernambuco.

Colégio São Bento, Varadouro, Olinda
Furto

Olinda: Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia em colégio no Varadouro

O homem foi encontrado morto no muro da escola após descarga elétrica

Jovem Aprendiz dos Correios 2026.
Seleção

Jovem Aprendiz: Correios prorrogam inscrições e oferecem vagas para Recife e região

O programa é voltado para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir a primeira experiência profissional.

mais notícias

+

Newsletter