Gilson Filho e João Campos Fotos: Divulgação e Portal de Prefeitura
O vereador Gilson Filho (PL) realizou, na segunda-feira, 17 de fevereiro, uma série de fiscalizações nos bairros de Beberibe e Campina do Barreto.
A primeira parada foi na Avenida Marginal do Rio Beberibe, onde está sendo implantada uma ponte sobre o canal Vasco da Gama, conectando os bairros de Campo Grande e Campina do Barreto. A obra, que tinha prazo de entrega previsto para ainda na segunda (17), não foi concluída.
Com investimentos na ordem de R$ 5,3 milhões, a intervenção faz parte do programa PAC Beberibe, que vem desenvolvendo um conjunto de obras de reorganização urbana na região, numa parceria entre o município do Recife e o Governo Federal.
Segundo o engenheiro responsável presente no local, o projeto inicial continha diversos erros e precisou ser refeito, o que resultará em um atraso de mais alguns meses.
"Mais uma vez, a população é prejudicada pela falta de planejamento. Obras como essa são essenciais para a mobilidade da cidade e não podem ser tratadas com tamanho descaso", criticou Gilson Filho.
Após a inspeção na obra, o vereador seguiu para conferir de perto a situação do Rio Beberibe, que se encontra tomado por lixo e entulhos, agravando ainda mais a poluição do rio.
Além disso, moradores relataram que, em períodos chuvosos, o rio transborda e torna as vias intransitáveis.
Maria Fabiana dos Santos, moradora da região, relatou a dificuldade enfrentada pela comunidade.
"Moro aqui há décadas e, infelizmente, sempre que chove, a situação se repete. A água sobe muito rápido e chega a bater na metade do muro da minha casa. O mais revoltante é que essa situação ocorre há mais de 50 anos e nada concreto foi feito para resolver o problema. Nós, moradores, sentimos que fomos esquecidos pelo poder público", desabafou.
Diante do cenário, Gilson Filho afirmou que irá solicitar um requerimento para que providências sejam tomadas de forma urgente.
"Não podemos mais aceitar que os moradores de Beberibe e Campina do Barreto vivam nessa situação de abandono. O Rio Beberibe está completamente poluído, cheio de entulhos, e quando chove, ele transborda, tornando as passagens intransitáveis e trazendo risco para quem mora na região. Vou cobrar ações concretas para que esse problema seja resolvido de uma vez por todas. A população não pode continuar sendo penalizada pela falta de gestão eficiente", destacou o vereador.
2
22:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+