O vereador eleito do Recife declarou sua posição contrária a qualquer ação governamental nos níveis municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto, alinhando-se aos princípios do grupo e do PL.
Gilson Filho assina termo de compromisso com o movimento Pro Vida de Pernambuco Foto: Divulgação
O vereador eleito Gilson Filho (PL) firmou no domingo, 13 de outubro, um termo de compromisso com o movimento Pro Vida de Pernambuco, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.
O documento assinado expressa seu apoio a iniciativas legislativas que visam proteger o nascituro, destacando-se o Projeto de Lei 478/2007, que busca garantir os direitos dos bebês ainda em gestação.
O vereador também se comprometeu a implementar políticas públicas que ofereçam suporte à família e à mulher, especialmente durante a gestação e na primeira infância.
Além disso, Gilson Filho declarou sua posição contrária a qualquer ação governamental nos níveis municipal, estadual e federal que tenha como objetivo promover o aborto, alinhando-se aos princípios do movimento Pro Vida e do Partido Liberal.
Segundo o novo parlamentar, a assinatura deste termo de compromisso representa um passo importante na agenda de sua política, buscando fortalecer a atuação em defesa dos direitos humanos e da família em sua nova legislatura.
Gilson Machado Filho (PL), recém-eleito vereador do Recife, afirmou ter recebido um convite para uma festa com Donald Trump, ex-presidente dos EUA, no dia das eleições americanas, no dia 5 de novembro.
A festa tem como objetivo acompanhar a contagem dos votos e, potencialmente, celebrar os resultados.
O convite teria sido feito no dia 6 de outubro, por Sergio Gor, assessor de Trump, por meio de mensagens, logo após a confirmação da eleição de Gilson Filho, que obteve a segunda maior votação para vereador no Recife.
De acordo com a assessoria do vereador eleito, o convite foi aceito. Gilson Machado (PL), seu pai, também deve estar presente no evento.
2
23:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+