Segundo testemunhas, a situação começou após o pai de um dos alunos tentar interromper a apresentação do DJ, alegando que a letra de uma música seria inadequada para o evento.
Confusão em formatura de escola do Recife. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Uma festa de formatura do 3º ano do ensino médio de um colégio particular do Recife terminou em confusão generalizada no último fim de semana (assista o vídeo abaixo).
O tumulto ocorreu na noite da última sexta-feira, 12 de dezembro, durante o baile dos estudantes do Colégio Madre de Deus, realizado no Classic Hall, no bairro de Salgadinho, em Olinda.
Segundo testemunhas, a confusão começou após o pai de um dos alunos tentar interromper a apresentação do DJ, alegando que a letra de uma música seria inadequada para o evento. Conforme relatos, a canção tocada no momento seria “Helicóptero”, de DJ Guuga com MC Pierre.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram empurra-empurra, pessoas arremessando copos com bebidas e, em um dos momentos, uma jovem arrastando mesas e cadeiras, o que contribuiu para a intensificação do tumulto.
De acordo com a mãe de uma formanda, que preferiu não se identificar, a tentativa de interromper a festa gerou reação de outros participantes e acabou provocando a confusão generalizada.
Uma mulher foi empurrada durante uma confusão que foi gerada nas manifestações por moradia, concentrada em frente do edifício-sede da Prefeitura do Recife no dia14 de outubro. Em imagens gravadas no ao vivo da TV Guararapes, mostra o momento do ocorrido.
Cerca de 18 Movimentos de Luta por Moradia, se deslocaram da Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no final da manhã desta terça-feira, 14 de outubro, e seguiram para o edifício-sede da Prefeitura do Recife. A concentração de manifestantes interditou as duas vias no Cais do Apolo, travando o trânsito na área.
A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), enviou agentes para orientar o tráfego.
Inicialmente, os movimentos fecharam a Avenida Norte no cruzamento com a Av. Cruz Cabugá, em Santo Amaro, tocando fogo em pneus e entulhos, bloqueando a via. Na metade da manhã, os manifestantes partiram para as proximidades da Ponte Maurício de Nassau.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma barreira de pneus queimando no meio da pista, enquanto participantes do ato exibiam faixas e cartazes. A fumaça preta se espalhou pelos arredores e podia ser vista de longe.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada para acompanhar a manifestação dos movimentos.
Atualmente, um total de 130 ocupações estão espalhadas pela capital pernambucana, nas Zonas Norte e Oeste, estimando ao menos 4.000 famílias, de acordo com a organização da frente do movimento.
3
09:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+