Rapper Oruam pediu liberdade para seu pai, líder do CV. Reprodução/ Redes Sociais Rapper Oruam pediu liberdade para seu pai, líder do CV. Reprodução/ Redes Sociais
O Wehoo Festival, que vai acontecer no Recife no mês de outubro, comunicou em rede social que cancelou o show do rapper Oruam no evento por conta de "posicionamentos e declarações" do artista, que é filho do líder do CV, Marcinho VP.
Em nota, os organizadores afirmaram que informações sobre o line-up serão divulgados em breve.
Confira a nota completa:
O Wehoo Festival gostaria de informar que, após uma cuidadosa reavaliação, decidiu cancelar a apresentação do artista Oruam.
Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos. Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito.
Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos.
Em breve, divulgaremos mais informações sobre o line-up.
O rapper de 22 anos causou controvérsia durante sua apresentação no Lollapalooza em março deste ano, ao utilizar uma camisa estampada com a foto de seu pai, Marcinho VP, conhecido como líder do Comando Vermelho, e a palavra “liberdade”.
Enquanto algumas críticas surgiram nas redes sociais acusando-o de fazer apologia ao tráfico, Oruam utilizou suas redes para se defender.
Em uma declaração nas redes sociais, o rapper explicou que seu pai está preso há mais de 30 anos e sem contato físico regular com a família e em uma cela restrita.
“Meu pai foi preso com 20 anos, quase 30 anos atrás. Há mais de 15 anos vive trancado numa cela de seis metros quadrados, com duas horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros. Eu e minha família podemos, quando é autorizado, vê-lo uma vez por mês, por poucas horas, e através de um vidro, sem nenhum contato físico”, disse.
2
22:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+