Delegacia de Boa Viagem onde jovem registrou ocorrência contra o empresário. Foto: Reprodução/Google Street View.
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um empresário de 42 anos suspeito de abusar sexualmente de uma estudante universitária de 20 anos dentro de um carro, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O crime aconteceu após o homem abordar a jovem na saída da universidade e oferecer uma carona, que foi aceita por ela.
Segundo o depoimento da vítima, os dois já mantinham conversas pelas redes sociais. No entanto, o empresário descobriu por conta própria onde a jovem estudava e foi até o local para encontrá-la. Durante o trajeto, ele parou em um posto de gasolina e tentou forçar relações sexuais, além de agredir a estudante fisicamente, apertando seu pescoço e braços.
Depois do abuso, o homem levou a vítima até sua residência. No dia seguinte, incentivada por uma amiga, a jovem registrou a denúncia na Delegacia de Boa Viagem e apresentou os hematomas como prova das agressões.
A polícia localizou e prendeu o suspeito, que negou o crime e afirmou que acreditava que mulheres gostam do tipo de atitude que ele tomou. A Justiça converteu a prisão em preventiva, e o empresário foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Polícia Militar (PMPE), prendeu um idoso de 71 anos na tarde do dia 16 de abril, suspeito de tentar abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos. O caso aconteceu dentro de um estabelecimento comercial, localizado na Rua Vigário Freire, no Centro da cidade.
O suspeito, identificado como José Bianor dos Santos, é natural da cidade de Vertentes. De acordo com o relato do adolescente, o idoso estava no banheiro da loja quando tentou passar as mãos nas partes íntimas dele e trancá-lo em uma das cabines.
José foi detido por populares dentro de uma loja e a polícia para que o idoso fosse conduzido a uma delegacia. Testemunhas alegaram que o suspeito é conhecido na região por aliciar crianças com doces para praticar crimes do tipo.
Na ocasião, o suspeito foi encaminhado para diferentes delegacias até que fosse direcionado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco como estupro de vulnerável.
2
3
18:37, 21 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
A cena do casal aconteceu em frente a um prédio residencial, nas proximidades de imóveis abandonados, e gerou revolta entre os moradores da região.
Alecrim também incentivou os moradores do Recife a encaminharem denúncias, queixas e problemas dos bairros diretamente para seu gabinete.
Recentemente, o deputado Pastor Júnior Tércio apresenteou o Projeto de Lei nº 2822/2025, que visa proibir a realização de eventos clandestinos e irregulares.
mais notícias
+