Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura denuncia abandono de crianças autistas no Recife e promete acionar ONU e UNICEF

O parlamentar afirmou que a atual situação descumpre normas internacionais de proteção à infância e se comprometeu a levar o caso adiante.

Fernanda Diniz

04 de agosto de 2025 às 18:54   - Atualizado às 18:55

Eduardo Moura e João Campos.

Eduardo Moura e João Campos. Foto: Reprodução

Durante discurso no plenário da Câmara Municipal do Recife, o vereador Eduardo Moura fez duras críticas à gestão municipal e afirmou que irá acionar órgãos internacionais, como a ONU e a UNICEF, para denunciar o que chamou de “crime” contra crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). (Veja vídeo abaixo)
 

“Estamos preparando um documento e vamos acionar órgãos internacionais para denunciar o que está acontecendo no Recife com relação às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O parlamentar afirmou que a atual situação descumpre normas internacionais de proteção à infância e se comprometeu a levar o caso adiante:

“Está descumprindo regras da ONU, da UNICEF. Vamos ver se vai ter festinha depois que a gente entregar esses documentos aonde a gente vai entregar.”

Veja Também

Em seu pronunciamento, Moura se dirigiu às mães de crianças autistas:

“Mães de crianças com TEA, vocês não são invisíveis para mim nem para o meu gabinete. Nós vamos nessa briga até o fim. E não é por voto, não.”

O vereador também mencionou visita recente a uma escola localizada em Nova Descoberta, onde, segundo ele, as crianças estavam há dois meses sem energia elétrica:

“Fui naquela escola em Nova Descoberta, que estava sem energia há dois meses. E quando a energia voltou no outro dia, a felicidade da criança… A atual gestão do Recife faz com as crianças autistas… é um crime.”

Em tom crítico, Moura ainda atacou o prefeito da cidade, afirmando que ele tem “zero vergonha” diante da situação:

“E deveria ser um tipo de vergonha, se o prefeito da cidade tivesse algum erro. Porque ele tem zero. Ele faz vídeo com moranguinho enquanto o povo está se lascando no meio da rua.”

O discurso repercutiu entre parlamentares e nas redes sociais, chamando atenção para as condições enfrentadas por alunos com necessidades especiais na capital pernambucana.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:36, 05 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Ferreira é eleito a deputado federal
Eleições 2026

Anderson Ferreira é eleito a deputado federal e se consolida como principal nome da direita de Pernambuco

O desempenho nas urnas representa um novo marco em sua trajetória política e reforça o espaço ocupado por Anderson como uma das principais referências da direita pernambucana.

Marília Arraes é eleita senadora por Pernambuco
Eleições 2026

Marília Arraes é eleita senadora por Pernambuco com 2,3 milhões de votos

Com a eleição, Marília se torna a segunda mulher a conquistar uma vaga no Senado Federal pela história do estado.

Leilão de veículos.
Veículos

PRF realiza leilão com motos, carros e caminhões a partir de R$ 200 em Pernambuco

Certame será realizado em 27 de outubro, com veículos conservados e sucatas; visitação poderá ser feita em Recife nos dias 22, 23 e 26.

mais notícias

+

Newsletter