Vereador Eduardo Moura. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Durante entrevista ao Programa do Cardinot, o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) acusou a Prefeitura do Recife de enviar servidores comissionados para criar confusões durante ações de fiscalização realizadas por ele em unidades de saúde. Segundo o parlamentar, um homem identificado como Daniel tentou tumultuar uma visita e seria funcionário da Secretaria de Articulação Política do município. (Veja vídeo abaixo)
O vereador afirmou ainda que o episódio ocorreu no momento em que sua equipe fiscalizava a superlotação em uma unidade de saúde.
Durante o programa, o parlamentar ainda comentou a quantidade de cargos comissionados que há na Prefeitura do Recife, que chega a ser mais que o governo do estado.
Veja vídeo:
"Quase 4 mil. Tem mais do que o governo do Estado. O Estado tem 3.600 e alguma coisa, a prefeitura tá com mais de 3.900 cargos comissionados”, afirmou o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, Daniel estaria ligado à campanha do prefeito João Campos (PSB) e hoje ocupa um cargo comissionado com salário de R$ 3 mil.
“Esse cara fez parte das campanhas de João Campos. Esse cara faz parte, hoje, de uma das secretarias como cargo comissionado. Ele ganha 3 mil reais por mês. Tem um cargo comissionado da Secretaria de Articulação Política”, disse o vereador.
Eduardo Moura ainda apontou coincidências na chegada de Daniel e de servidores da Secretaria de Saúde.
“Ele chegou na mesma hora, coincidentemente, que o pessoal da Secretaria de Saúde. Você mostrou aí o pessoal da Secretaria de Saúde tentando impedir a fiscalização. Só que não tinha um argumento legal pra isso”, afirmou.
O vereador finalizou com críticas à gestão municipal:
“A Prefeitura tá começando, Cardinal, a mandar pessoas pra tentar dizer que onde eu vou eu causo uma confusão.”
3
4
12:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+