Pernambuco, 19 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Deputada trans, Erika Hilton, vem a Recife para impulsionar campanha de Dani Portela

Durante o ato, a deputada agradeceu a carinhosa recepção que recebeu na cidade e falou sobre democracia.

04 de setembro de 2024 às 16:25   - Atualizado às 16:48

Erika Hilton e Dani Portela.

Erika Hilton e Dani Portela. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Encerrando os seus compromissos de campanha da última terça-feira, 3 de setembro, a candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede), junto com a sua vice Alice Gabino (Rede), e a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), participaram de um ato promovido pela candidata à Câmara Municipal do Recife,  Jô Cavalcanti (PSOL), no bairro da Várzea, zona oeste do Recife. O objetivo do evento era destacar a proposta de renda básica para mulheres trabalhadoras informais, que faz parte do projeto de Jô, se eleita vereadora da cidade. 

Dezenas de militantes e eleitores estiveram presentes no local. A candidata à prefeitura, Dani Portela (PSOL/Rede), deu início às falas. Dani destacou a importância da presença das mulheres na política e a promoção de políticas públicas para comunidade LGBTQIAPN+, mulheres negras e pobres da periferia.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“Chegou a hora de nos transformar e transformar a realidade que a gente vive. A democracia no nosso país, ela nunca foi representativa para nós mulheres e menos ainda mulheres negras. A democracia nunca se concretizou quando você não chega com políticas públicas nos morros e nas favelas. A gente não vê a saúde, a moradia e todas essas pautas que estão centralizadas nas nossas campanhas.”, disse a candidata.

Erika Hilton (PSOL) veio ao Recife para apoiar as candidaturas de mulheres do seu partido e coligadas. Durante o ato, a deputada agradeceu a carinhosa recepção que recebeu na cidade e falou sobre democracia, direitos humanos e inclusões de gênero e raça na política.

“Não haverá democracia enquanto o Brasil seguir sendo o primeiro país que ainda mata pessoas LGBT ou enquanto um jovem negro é assassinado neste país a cada 23 minutos. Não haverá democracia enquanto não houver equidade. É um absurdo uma cidade como o Recife ter apenas uma mulher negra como candidata à prefeita, em um país majoritariamente construído pelo sangue e pela dor das mulheres negras.”, enfatizou Erika.

A deputada ainda destacou a dificuldade em fazer políticas públicas e pediu para que a juventude, os LGBTQIAPN+, a negritude e as pessoas da periferia se interessem mais pela política e busquem ocupar os seus lugares por direito.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:57, 19 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gilson Machado durante visita ao Ceasa.
Eleições 2024

GILSON Machado garante melhoria da SEGURANÇA E SANEAMENTO básico do Recife em visita ao CEASA

O candidato a prefeito enfatizou a importância da coleta permanente de lixo e entulhos, visando eliminar os transtornos causados pela sujeira, mau cheiro e infestação de insetos.

Prefeito do Recife, João Campos.
Apoio

JOÃO Campos tem GESTÃO APROVADA por 77% dos eleitores do RECIFE, revela Datafolha

Segundo o instituto, 19% avaliam a atuação do prefeito como regular, 3% como ruim ou péssima e apenas 1% preferiu não opinar.

Pesquisa para a Prefeitura do Recife.
Dados

RECIFE: João Campos LIDERA com 76% das intenções de voto, aponta PESQUISA DATAFOLHA

O instituto entrevistou 910 eleitores da capital de Pernambuco nos dias 17 e 18 de setembro para o levantamento, que possui margem de erro de três pontos percentuais e tem nível de confiança de 95%.

mais notícias

+