Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Criança de 2 ANOS sofre possível ABUSO SEXUAL em creche municipal do Recife

O relato foi feito pela mãe da menina, que disse a polícia que a filha teria sido "bolinada" na unidade educacional, onde é acolhida.

Isabella Lopes

12 de junho de 2024 às 16:22   - Atualizado às 16:22

Professor suspeito de estupro de vunerável contra três estudantes menores de 14 anos é preso.

Professor suspeito de estupro de vunerável contra três estudantes menores de 14 anos é preso. Professor suspeito de estupro de vunerável contra três estudantes menores de 14 anos é preso.

Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a queixa de um possível estupro contra uma criança de 2 anos em uma creche municipal, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O relato foi feito pela mãe da menina. Ela disse para a polícia que a filha teria sido "bolinada" na creche municipal, onde é acolhida.

O caso foi notificado pela 1ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, na área central da capital pernambucana. 

Ainda conforme a polícia, o crime teria ocorrido na sexta, 7 de junho. 

A gestão acrescentou que a Comissão de Monitoramento e Avaliação de Parcerias na Educação Infantil da Secretaria de Educação do Recife "visitará a instituição e, além de conversas com a equipe de gestão e demais profissionais da unidade, vai se reunir também com mães para dialogar sobre a situação".

Relato

Em entrevista, a mãe da criança afirmou que a menina é acolhida na creche há cerca de um ano. 

Ela disse que a garota se queixou, pela primeira vez, na quinta (6). Na sexta (7), voltou a relatar dores nas "partes íntimas" e que "ficou chorando". 

Ainda conforme a mulher, a filha alegou que "um homem teria mexido com ela". 

A mãe disse que notou que havia uma área "avermelhada" nas "partes íntimas da filha" e, por isso, resolveu procurar a polícia.

Primeiro, ela disse que foi até Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Boa Vista, na área central do Recife e lá, foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, na mesma região. 

Em seguida, foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. A mãe contou que os profissionais do IML disseram que a menina havia sofrido o estupro.

No entanto, a mãe relatou que não teria sido "possível" completar o exame de corpo de delito, pois "a criança ficou muito nervosa".

A mãe também relatou que a criança voltou a ir para a unidade nos primeiros dias desta semana. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:40, 05 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Quatorze trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão no Recife
Fiscalização

Quatorze trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão no Recife

A operação foi conduzida pela Auditoria-Fiscal do Trabalho, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da PF.

Mulher é presa com 12,3 kg de cocaína no Aeroporto do Recife durante fiscalização da Polícia Federal
Apreensão

PF prende mulher com 12 kg de cocaína em bagagem no Aeroporto do Recife

Após os procedimentos na sede da corporação, a suspeita foi encaminhada para audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça Estadual.

Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Tráfico

Mulher é presa com 12,3 kg de cocaína no Aeroporto do Recife durante fiscalização da Polícia Federal

Suspeita de 54 anos foi detida em flagrante por tráfico interestadual de drogas após perícia confirmar a presença de cocaína na bagagem.

mais notícias

+

Newsletter