Pernambuco, 12 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Alcides Cardoso: 'O povo tem que saber onde está sendo usado o dinheiro das multas de trânsito'

O líder da oposição mencionou um projeto de lei que está em tramitação e que visa justamente regulamentar essa questão

12 de setembro de 2024 às 15:50   - Atualizado às 16:23

Alcides Cardoso fala sobre multas de trânsito.

Alcides Cardoso fala sobre multas de trânsito. Foto: Divulgação

O vereador Alcides Cardoso (PL), durante uma entrevista ao Portal de Prefeitura na quarta-feira, 11 de setembro, fez duras críticas à falta de transparência da Prefeitura do Recife em relação ao uso dos recursos arrecadados com multas de trânsito.

O é líder da oposição destacou a necessidade de maior clareza sobre o destino do dinheiro recebido por infrações. De acordo com o parlamentar, somente no ano passado, a Prefeitura do Recife arrecadou quase R$ 100 milhões com multas de trânsito.

Alcides Cardoso também mencionou um projeto de lei que está em tramitação e que visa justamente regulamentar essa questão, obrigando o Executivo municipal a informar de maneira mais clara e objetiva a destinação dos recursos arrecadados por multas de trânsito.

"Ano passado, se não me engano, foram quase R$ 100 milhões arrecadados de multa. [A prefeitura] tem que dizer para onde o dinheiro está sendo destinado. Os dados têm que está lá no Portal da Transparência. A lei que está tramitando é sobre isso. O povo tem que saber como o dinheiro está sendo gasto", declarou.

Armamento da Guarda Municipal

O vereador Alcides Cardoso falou sobre o armamento da Guarda Municipal. O parlamentar, que é autor do projeto de lei que visa armar a Guarda, destacou que as armas destinadas aos guardas municipais já foram adquiridas, mas que o processo de treinamento e armamento dos agentes ainda não começou.

"São 1.800 homens a mais que podem estar armados na cidade para defender a gente. A Prefeitura [do Recife] tem essa parcela de responsabilidade e ela não está cumprindo. Inclusive, só fez diminuir o efetivo da Guarda Municipal. As armas já estão compradas. Só falta treinar e armar, pois não adianta armar de todo jeito", declarou o vereador.

Leia Também

O vereador também criticou o uso de armas de choque, como o taser, que atualmente são utilizadas por alguns agentes da Guarda Municipal. O parlamentar questionou a eficácia desses equipamentos em confrontos com criminosos armados, argumentando que, em situações de risco extremo, o uso do taser pode não ser suficiente para garantir a segurança dos guardas e da população.

"Hoje, alguns guardas estão andando com taser. Se chegar alguma pessoa com uma arma, o guarda vai usar o taser? A vida dele não é de vídeo game. Ele não vai arriscar morrer. Ele vai ficar quieto e chamar a Polícia. Uma Guarda treinada e armada, ela vai agir em defesa do cidadão recifense", concluiu.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

18:06, 12 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Polícia Militar resgata jacaré no Recife.
Ação

Polícia Militar resgata jacaré em estação de metrô no RECIFE

O animal foi recolhido e levado para o Cetras Tangará, onde ficará sob os cuidados da equipe técnica, até que esteja pronto para ser reintroduzido ao habitat natural.

Alcides Cardoso fala sobre armamento da Guarda Municipal do Recife.
Recife

"As armas já estão compradas. Só falta treinar", diz Alcides Cardoso sobre Guarda Municipal

O vereador também criticou o uso de taser, afirmando não ser suficiente para garantir a segurança dos agentes e da população.

Parada da Diversidade em PE: edição de 2024 acontece neste domingo (15) no Recife; confira atrações.
Evento

Parada da Diversidade em PE: edição de 2024 acontece neste domingo (15) no Recife; confira atrações

A programação começa às 8h, com concentração no Parque Dona Lindu, e contará com discursos, performances de drags e shows. A saída dos trios elétricos está prevista para as 13h.

mais notícias

+