Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Advogado sofre convulsão durante exercício e morre dentro de academia no Recife

Fábio Milhomens, de 52 anos, era mestre em direitos fundamentais e já atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).

Ricardo Lélis

11 de abril de 2025 às 19:44   - Atualizado às 19:44

Advogado Fábio Milhomens

Advogado Fábio Milhomens Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O advogado e professor de Direito Fábio Milhomens, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira, 11 de abril, após sofrer uma convulsão enquanto se exercitava em uma academia da rede Selfit, localizada na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Com décadas de atuação na advocacia, Milhomens era mestre em direitos fundamentais e já atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).

Ele também era conhecido nas redes sociais pelo perfil "Doutor Direito", onde acumulava mais de 57 mil seguidores.

Em nota oficial, a Selfit informou que o incidente ocorreu por volta das 13h30.

“O cliente sofreu uma convulsão durante sua rotina de exercícios e, imediatamente, nossa equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] e iniciou os procedimentos de primeiros socorros”, declarou a empresa.

Veja Também

A academia relatou ainda que os profissionais do Samu realizaram “todos os esforços no local”, mas “apesar dos atendimentos emergenciais prestados tanto por nossa equipe quanto pelo serviço médico, não foi possível reverter o quadro, e o óbito foi confirmado”.

Em solidariedade à família do advogado, a Selfit anunciou que a unidade Domingos Ferreira permaneceria fechada até o sábado (12), com reabertura prevista para o domingo (13).

“Por respeito ao luto, a unidade Domingos Ferreira permanecerá fechada, retomando suas atividades normais a partir do domingo (13)", informou a nota.

Fábio Milhomens deixa esposa e dois filhos. A cerimônia de cremação foi marcada para as 11h do sábado (12), no Cemitério e Crematório Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A OAB-PE divulgou uma nota de pesar, destacando a contribuição do advogado para a advocacia pernambucana.

"A diretoria da ordem se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e alunos neste momento de dor, externando sentimentos de respeito e admiração por sua trajetória na advocacia e relevante contribuição à classe", declarou a entidade.

A Uninassau, instituição onde Milhomens lecionava, também lamentou a perda.

"Nós, da Uninassau Recife, recebemos com pesar a notícia do falecimento de Fábio Milhomens, nosso querido professor e amigo. Prestamos à família enlutada os nossos sentimentos e expressamos sinceras condolências", afirmou em nota.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:04, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Projeto para implantação de uma praça e área de lazer no bairro de Afogados, no Recife.
Entrega

No Recife, Governo Raquel Lyra atende demanda histórica com construção de nova praça em Afogados

O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.

Lula vai estar presente em fábrica de Suape e também no Galo da Madrugada.
Agenda

Lula visita Pernambuco, inaugura expansão da Aché em Suape e participa do Galo da Madrugada

Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.

mais notícias

+

Newsletter