Prefeito Yves Ribeiro com microfone do Portal. Foto: Divulgação
O prefeito da cidade do Paulista usou suas redes sociais para comentar sobre o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos e prestadores de serviços. Segundo o gestor, o município enfrenta uma crise que afeta toda a população. Yves Ribeiro também atribuiu parte dos problemas à falta de repasses e reajustes do governo federal, apontando este como um dos principais fatores que agravam a situação.
“Falar sobre a questão financeira dos municípios brasileiros que estão vivendo aí um verdadeiro drama. Não só Paulista, todos nós prefeitos, em anos de dificuldade da governabilidade municipal, cada ano que passa, a União fica mais forte, mais é custo, o bolo aumenta para a União, uma parte também boa para o Estado, e o município fica aí com mais encargo e menos recurso”, disse o prefeito.
Ele ainda ressaltou os desafios relacionados aos repasses para a saúde e às emendas parlamentares:
“Você vê a questão da saúde desde 2016. Daqui a dois anos, faz dez anos que não há o repasse adequado para os municípios, dez anos que não é feito reajuste daquilo que se recebe. Em 2016 é o que se recebe hoje, em 2024. Então, não tem município que aguente. Se fosse o município, ele tinha sido punido. Vocês viram hoje mesmo as emendas, os deputados não saíram. Isso também falta aos municípios, porque os municípios receberiam para pagar o esteio. Você vê que, em obra, Paulista falar sobre a questão”, completou Yves Ribeiro.
2
05:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A advocacia do cantor entrou com uma notificação extrajudicial contra a gestão, após não quitar os débitos de uma apresentação so artista, realizada em setembro de 2025.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do transporte perdeu o controle. A corporação afirmou que não houve feridos.
Davi César não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.
mais notícias
+