04 de dezembro de 2024 às 11:20 - Atualizado às 11:42
Prefeito Yves Ribeiro com microfone do Portal. Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, reunirá seu secretariado para fazer um balanço das conquistas alcançadas nos quatro anos de sua gestão (2021-2024) à frente do município.
O chefe do Poder Executivo Municipal declarou na manhã desta quarta-feira (4), que o propósito do ato administrativo é assegurar transparência e responsabilidade à governança municipal. Disse ainda que governar é cuidar de milhões de famílias, principalmente das camadas mais sofridas da população, que são os usuários dos bens e serviços produzidos pela prefeitura ao longo dos últimos quatro anos.
"Como gestor público, sempre tive a preocupação de agir com seriedade na destinação dos recursos que são de todos os munícipes. Vou entregar a prefeitura ao meu sucessor com a consciência do dever cumprido", assinalou Yves.
Segundo o mandatário, houve avanços em todos os setores da administração.
"Conseguimos produzir uma lista de realizações demandadas pela maioria dos moradores da cidade".
Ele destacou como os carros-chefe da gestão, a atração de investimentos privados, que geraram emprego e trabalho; as obras de infraestrutura urbana que promoveram desenvolvimento, e as ações dos eixos do campo social, que envolvem políticas sociais, saúde e educação.
O prefeito chamou atenção para o piso dos professores da rede municipal que vem causando impactos à folha de pessoal em cinco milhões de reais ao mês, bem como o reajuste dos repasses da saúde realizado em 2016, entre outros encargos.
"Tudo isso dificultou a governabilidade do município ", esclareceu o gestor.
Mirando o futuro, Yves alertou para o fato de que sem o apoio dos Governos Federal e Estadual, municípios como Paulista e Olinda, por exemplo, se tornarão inviáveis a curto prazo.
Ele fez questão de dizer que em meio às dificuldades financeiras e orçamentárias, conseguiu destinar cem milhões para obras e serviços públicos.
O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, e o prefeito eleito da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão, acompanhados do vice-prefeito eleito Ailton Aguiar, participaram de uma reunião, na última terça-feira, 26 de novembro, com Geraldo Júnior, assessor do Ministério das Relações Institucionais, liderado pelo Ministro Alexandre Padilha. O prefeito também esteve no Ministério das Cidades, onde conseguiu a liberação de recursos.
Durante o encontro, eles analisaram os repasses financeiros do Governo Federal para projetos em andamento nos dois municípios.
Também estiveram presentes o secretário executivo de Governo e Gabinete de Paulista, Marcos Eduardo Oliveira, e Islan Honório, futuro chefe de Gabinete do prefeito-eleito de Paulo Galvão.
A reunião reforça o compromisso das gestões em buscar recursos e fortalecer parcerias que garantam melhorias para as cidades de Paulista e Itamaracá.
“Nossa passagem por Brasília tem sido muito positiva para Paulista. Acabamos de conseguir, no Ministério das Cidades, mais de R$ 40 milhões para obras em diversas comunidades do município. Eram recursos que estavam parados desde 2010 e agora nós conseguimos recuperar”, finalizou o prefeito Yves.
1
2
4
09:12, 14 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
As autoridades destacam que as condições climáticas podem impactar a rotina da população em diferentes regiões da capital pernambucana.
De acordo com a CBTU, a falha na subestação pode ter sido causada por um raio ou outro evento climático, ainda sob investigação.
A recomendação é que moradores de áreas de risco redobrem a atenção.
mais notícias
+