Pernambuco, 14 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Yves Ribeiro vai reunir secretários para prestação de contas de sua gestão (2021-2024)

Segundo o chefe do executivo municipal, o propósito do ato administrativo é assegurar transparência e responsabilidade à governança.

04 de dezembro de 2024 às 11:20   - Atualizado às 11:42

Prefeito Yves Ribeiro com microfone do Portal.

Prefeito Yves Ribeiro com microfone do Portal. Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, reunirá seu secretariado para fazer um balanço das conquistas alcançadas nos quatro anos de sua gestão (2021-2024) à frente do município. 

O chefe do Poder Executivo Municipal declarou na manhã desta quarta-feira (4), que o propósito do ato administrativo é assegurar transparência e responsabilidade à governança municipal. Disse ainda que governar é cuidar de milhões de famílias, principalmente das camadas mais sofridas da população, que são os usuários dos bens e serviços produzidos pela prefeitura ao longo dos últimos quatro anos.

"Como gestor público, sempre tive a preocupação de agir com seriedade na destinação dos recursos que são de todos os munícipes. Vou entregar a prefeitura ao meu sucessor com a consciência do dever cumprido", assinalou Yves.

Segundo o mandatário, houve avanços em todos os setores da administração.

"Conseguimos produzir uma lista de realizações demandadas pela maioria dos moradores da cidade".

Leia Também

Ele destacou como os carros-chefe da gestão, a atração de investimentos privados, que geraram emprego e trabalho; as obras de infraestrutura urbana que promoveram desenvolvimento, e as ações dos eixos do campo social, que envolvem políticas sociais, saúde e educação.

O prefeito chamou atenção para o piso dos professores da rede municipal que vem causando impactos à folha de pessoal em cinco milhões de reais ao mês, bem como o reajuste dos repasses da saúde realizado em 2016, entre outros encargos.

"Tudo isso dificultou a governabilidade do município ", esclareceu o gestor.

Mirando o futuro, Yves alertou para o fato de que sem o apoio dos Governos Federal e Estadual, municípios como Paulista e Olinda, por exemplo, se tornarão inviáveis a curto prazo. 

Ele fez questão de dizer que em meio às dificuldades financeiras e orçamentárias, conseguiu destinar cem milhões para obras e serviços públicos.

Yves Ribeiro e Paulo Galvão vão a Brasília em busca de recursos para Paulista e Itamaracá

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, e o prefeito eleito da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão, acompanhados do vice-prefeito eleito Ailton Aguiar, participaram de uma reunião, na última terça-feira, 26 de novembro, com Geraldo Júnior, assessor do Ministério das Relações Institucionais, liderado pelo Ministro Alexandre Padilha. O prefeito também esteve no Ministério das Cidades, onde conseguiu a liberação de recursos.

Durante o encontro, eles analisaram os repasses financeiros do Governo Federal para projetos em andamento nos dois municípios.

Também estiveram presentes o secretário executivo de Governo e Gabinete de Paulista, Marcos Eduardo Oliveira, e Islan Honório, futuro chefe de Gabinete do prefeito-eleito de Paulo Galvão.

A reunião reforça o compromisso das gestões em buscar recursos e fortalecer parcerias que garantam melhorias para as cidades de Paulista e Itamaracá.

“Nossa passagem por Brasília tem sido muito positiva para Paulista. Acabamos de conseguir, no Ministério das Cidades, mais de R$ 40 milhões para obras em diversas comunidades do município. Eram recursos que estavam parados desde 2010 e agora nós conseguimos recuperar”, finalizou o prefeito Yves.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

09:12, 14 Jan

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Chuvas no Recife.
Alerta

Recife renova estado de atenção nesta terça (14); CHUVAS já superam média esperada para janeiro

As autoridades destacam que as condições climáticas podem impactar a rotina da população em diferentes regiões da capital pernambucana.

Pessoas andando peos trilhos após o metrô paralisar.
Situação

METRÔ PARADO: Linhas Centro e Sul apresentam problemas durante fortes CHUVAS no Grande Recife

De acordo com a CBTU, a falha na subestação pode ter sido causada por um raio ou outro evento climático, ainda sob investigação.

Chuvas no Grande Recife.
Dados

APAC divulga as cinco cidades do GRANDE RECIFE onde mais choveu nas últimas 24 horas

A recomendação é que moradores de áreas de risco redobrem a atenção.

mais notícias

+

Newsletter