09 de novembro de 2024 às 08:46 - Atualizado às 08:48
Prefeito eleito do Paulista, Ramos e Vice-prefeito eleito Felipe Andrade. Foto: Divulgação
O vice-prefeito eleito do Paulista, Felipe Andrade (PSD), afirmou, na sexta-feira, 8 de novembro, que uma das preocupações do futuro prefeito, Ramos Santana (PSDB), é lançar mão de estratégias para impulsionar o turismo na cidade.
"O nosso turismo é um diamante bruto que precisa ser lapidado. A Praia de Maria Farinha, por exemplo, tem uma excelente navegabilidade. Existem na nossa orla pocinhos, prainhas e a maior formação de corais da Região Metropolitana do Recife. Mas precisamos criar a estrutura necessária e promover atividades para que o empresário invista no campo hoteleiro e restaurantes", afirmou Felipe Andrade.
Ele disse ainda que pretende resgatar aspectos importantes da cultura, como a ciranda da saudosa Dona Duda. O vice-prefeito destacou também que existe a proposta de transformar o entorno do Forte de Pau Amarelo em ponto de cultura e gastronomia, após a restauração do monumento.
Felipe Andrade foi indicado por Ramos Santana para coordenar a equipe de transição.
O prefeito eleito do Paulista, Ramos (PSDB), vai comemora o resultado da eleição durante missão em ação de graça. A solenidade religiosa será realizada, no próximo domingo, 10 de novembro, às 16h, na Igreja de Santa Isabel, na área central da cidade. A cerimônia ficará a cargo do padre Adriano Chagas.
O evento contará também com a participação dos familiares, amigos e eleitores de Ramos, e do vice-prefeito eleito, Felipe Andrade (PSD), com a família e apoiadores.
Na cidade do Paulista, o candidato Ramos, do PSDB, foi eleito Prefeito da cidade com 73,36% dos votos válidos, no domingo, 27 de outubro, que marcou o segundo turno das Eleições Municipais de 2024. Foram 120.228 votos, o que fez de Ramos o Prefeito mais votado da história de cidade.
Com 100% de urnas apuradas, Ramos conquistou 120.228 votos, o que representa 73,36% e foi eleito prefeito da cidade do Paulista com o fim do segundo turno das eleições municipais realizadas no domingo, 27 de outubro.
A cidade do Paulista fica localizada na Região Metropolitana do Recife, sendo o sexto maior colégio eleitoral do estado, com 235.213 eleitores aptos a votar.
Ramos já foi vereador da cidade do Recife por dois mandatos, além de ter ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco entre 2011 e 2014, quando obteve 20,2 mil votos pelo antigo PMN.
Esta não foi a primeira vez que o prefeito eleito tentou o cargo. Nos pleitos de 2016 e 2020, Ramos participou da disputa, mas não obteve sucesso, ficando fora do segundo turno.
No pleito de 2024, o cenário mudou. Ramos teve a maior votação de sua vida, conquistando 74.092 votos votos, 44,36% dos votos válidos em Paulista, no primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro.
Nas pesquisas do primeiro turno, Ramos aparecia em segundo lugar, atrás de Júnior Matuto (PSB), com quem disputou o segundo turno. Já as pesquisas feitas às vésperas da votação do segundo turno mostravam o tucano com uma ampla vantagem em relação ao seu adversário.
Eleito, o pesedebista contou com o apoio de lideranças políticas e nomes de peso no estado, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), o atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), o deputado federal Pastor Eurico (PL), além de Mirella Almeida, candidata à Prefeitura de Olinda.
07:48, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os edifícios foram classificados como de alto risco estrutural, e a medida visa evitar novos desabamentos na área.
De acordo com relatos, Alvanni Santos Lima foi surpreendido por homens em uma motocicleta, que dispararam uma rajada de tiros.
Segundo o chefe do executivo municipal, o propósito do ato administrativo é assegurar transparência e responsabilidade à governança.
mais notícias
+