01 de novembro de 2024 às 15:32 - Atualizado às 15:32
Prefeito eleito Ramos e Vice Prefeito eleito Felipe Andrade. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O administrador e empresário Felipe Andrade (PSD), vice-prefeito eleito na chapa de Ramos (PSDB), em Paulista, declarou, nesta sexta-feira, 1 de novembro, que o processo de transição começará na próxima semana.
Felipe Andrade afirmou que chegou a hora dos palanques serem desarmados e governar.
"A partir de agora a gente vai agregar todas as cores. Tivemos mais de 120 mil votos e vamos trabalhar para atender as expectativas de toda a população", declarou.
Ele também acrescentou que a ideia da futura gestão é se planejar para promover um equilíbrio nos gastos, mas oferecer serviços de qualidade.
"A estratégia é diminuir onde é possível e investir no que realmente a população necessita. Neste primeiro momento, teremos um olhar, principalmente, para o setor da saúde, oferecendo médicos e a entrega de medicamentos", assegurou Felipe Andrade.
O vice-prefeito disse ainda que a composição do novo governo terá um perfil bastante técnico.
O recém-eleito prefeito de Paulista, Ramos Santana (PSDB), compartilhou suas expectativas e objetivos para o mandato durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7 na segunda-feira, 28 de outubro.
O político enfatizou a necessidade de transformar o município e prometeu uma seleção técnica de secretários, evitando nomeações políticas, sem “amigos do rei”.
“Não vai ter amigos do rei, como vemos na política tradicional. Eu gosto de alguém que me chame e diga ‘isso aqui está errado’, para que eu possa corrigir. Esse tipo de favoritismo não faz parte da minha filosofia”, enfatizou.
Ramos, que recebeu 73,36% dos votos, interpretou sua vitória como um sinal do desejo popular por renovação e melhorias nos serviços públicos.
Ele destacou a importância de um "choque de gestão" para enfrentar desafios estruturais, com foco em saúde, educação e turismo, e viu na orla de Paulista um potencial inexplorado.
"A gente esperava uma vitória, mas não tão esmagadora. Isso reflete a ansiedade do nosso povo por uma transformação que esperamos há mais de 20 anos”, afirmou, referindo-se às três últimas tentativas de se eleger prefeito de Paulista.
Para alcançar esses objetivos, ele disse que conta com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB), a quem vê como uma aliada crucial após a recente eleição.
“Ela é capacitada e tem uma equipe forte, com certeza vai ajudar Paulista a crescer”, disse.
4
04:22, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
A decisão judicial foi baseada na ausência de justificativas médicas para a não imunização das crianças, conforme informou o Ministério Público.
Ao analisar o pedido de Habeas Corpus, o ministro do STF ressaltou que as medidas alternativas à prisão não seriam suficientes para garantir os objetivos legais.
O evento, ocorrido na Uninassau, marcou a conclusão de capacitações nas áreas de Inclusão Digital, Gastronomia, Inteligência Emocional e Empreendedorismo Social
mais notícias
+