Prefeito de Toritama Sérgio Collin. Foto: Portal de Prefeitura
A cidade de Toritama recebeu, na segunda-feira, 21 de julho, o selo de transparência concedido pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE).
O reconhecimento foi entregue aos municípios que se destacaram na prestação de informações claras e acessíveis durante os festejos juninos deste ano.
Representando o município na cerimônia realizada no Recife, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Adjailson Silva, marcou presença no evento, que reuniu autoridades de diversos municípios, além da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).
A participação reforça o compromisso de Toritama com a transparência e a cooperação na prestação de contas da gestão pública.
"A transparência é uma das marcas de nossa gestão, e receber este selo é a confirmação do nosso compromisso. É um orgulho ver Toritama ser reconhecida por sua integridade e pelo acesso às informações, especialmente em um período tão importante como os festejos juninos. Seguimos trabalhando com seriedade e dedicação para que cada cidadão toritamense tenha acesso pleno aos atos da nossa administração", comemorou o prefeito Sérgio Colin.
A governadora Raquel Lyra durante o evento destacou a transparência no ciclo junino.
"Quero parabenizar a iniciativa do Ministério Público de garantir que o cidadão possa ter acesso às informações sobre os gastos das festividades do nosso calendário cultural. Isso traz cidadania e democratiza o acesso ao uso dos recursos públicos. O Governo de Pernambuco está trabalhando no fortalecimento da cultura popular e na ampliação do acesso por meio de editais em cada recanto do Estado. No São João, estivemos presentes em 179 dos 184 municípios pernambucanos, além de Fernando de Noronha. Desses, 131 contaram exclusivamente com contratações realizadas pela gestão estadual. Isso permitiu que cada cidadão tivesse acesso ao lazer e à cultura, gerando emprego e renda em cada um desses municípios”, destacou a governadora.
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+