Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Prefeito Lupércio comenta frase que 'joão campos não se cria em Olinda', e seu real sentido

O gestor participou de uma entrevista com o jornalista do Portal de Prefeitura, Rodolfo Kosta, na noite desta segunda-feira (28).

Fernanda Diniz

29 de outubro de 2024 às 13:29   - Atualizado às 14:03

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Foto: Portal de Prefeitura

Um dia após forte declaração voltado ao prefeito do Recife João Campos (PSB), o prefeito de Olinda professor Lupércio, foi entrevistado na noite da segunda-feira, 28 de outubro, pelo jornalista e radialista @rodolfokosta.

Na ocasião, Lupércio explicou a frase e o seu real significado a respeito do assunto.

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

"O que é interessante é que depois que a gente sai daquele momento ali, é que a gente vem, realmente, analisar, né, friamente e tal. Esse recado que eu justamente dei aí ao prefeito, né, de Recife, é justamente pra dizer que aqui em Olinda também tem prefeito. Então, eu não fui em momento algum deselegante com... De jeito nenhum, isso aí eu tenho todo o cuidado. Agora, o que eu quis, justamente, dizer é que aqui em Olinda tem um prefeito. Aqui tem um prefeito, né, que veio da periferia. E com muito orgulho negro, né? E prefeito que tem história de vida e tem serviço prestado então não seria assim por nada que vai chegar aqui achar que iria aí é demais então o que eu queria dizer que aqui não se cria porque aqui tem prefeito como também recife, tem paulista tem outros então aqui não é possível que é ser uma terra sem lei e aqui tem lei né aqui tem soberania e aqui tem uma pessoa de que realmente anda da orla a periferia", afirmou o prefeito. 

Entenda o caso 

O atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), discursou na noite do último domingo, 27 de outubro,  após a vitória da sua candidata, Mirella Almeida (PSD), sobre Vinícius Castello (PT). O petista havia recebido o apoio público de João Campos (PSB), prefeito reeleito do Recife. Lupércio aproveitou o momento para enviar um recado ao prefeito da capital pernambucana. No vídeo, o prefeito usou a afirmação "em Olinda João Campos não se cria". A fala repercutiu e dividiu opiniões. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:34, 18 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Letreiro de Olinda
Mudanças

Feriado de Tiradentes: confira o que abre e fecha em Olinda na segunda (20) e terça-feira (21)

Para quem pretende resolver pendências administrativas ou fazer compras nos centros comerciais populares  é importante ficar atento ao cronograma divulgado pela Prefeitura.

Idoso de 72 anos morreu após ser soterrado no desabamento.
Tragédia

Desabamento em Olinda: idoso de 72 anos que foi resgatado com vida morre no Hospital da Restauração

O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 16 de abril, por volta das 2h, no bairro do Fragoso. Segundo informações, o imóvel estava desocupado havia cerca de seis meses.

Cidade de Olinda vista de cima
Calendário

Feriado de Tiradentes: confira o que abre e fecha em Olinda durante o feriadão

segunda(20), será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e durante o período, alguns serviços terão funcionamento especial na cidade.

mais notícias

+

Newsletter