A marca se restringe aos empreendedores novatos, os antigos são 950. Ao todo, a prefeitura diz que serão 1.250 cadastrados para comercializar durante o período momesco.
18 de fevereiro de 2025 às 18:07 - Atualizado às 20:17
Vídeo: Gestão Mirella Almeida limita em até 300 ambulantes cadastrados para trabalhar no Carnaval Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
Empreendedores interessados em trabalhar pela primeira vez no carnaval de Olinda neste ano de 2025 foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, ao serem comunicados que não existia mais vagas (assista vídeo abaixo).
De acordo com os ambulantes que dormiram na frente da secretaria responsável pelo cadastro que fica no bairro do Bonsucesso, a gestão de prefeita Mirella Almeida (PSD), teria informado que 600 oportunidades seriam colocadas para quem deseja empreender durante o período, e no entanto, se encerrou com 300 inscritos no primeiro dia de cadastro, que aconteceu na segunda-feira, 17 de fevereiro.
Ao todo, 1.250 pessoas poderão comercializar comercializar produtos durante o Carnaval. Destes, 950 estão entre os antigos (que já trabalharam em edições passadas da festa) e 300 para os novatos.
Registrando uma procura recorde, a Prefeitura de Olinda finalizou, nesta segunda-feira (17), o cadastramento para novos empreendedores que irão comercializar no Carnaval 2025.
Apenas neste primeiro dia de inscrições, cerca de 300 trabalhadores já compareceram à sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, na Estrada do Bonsucesso, 306, atingindo a cota máxima esperada.
A gestão municipal esclarece que as vagas remanescentes ainda podem surgir, a partir do encerramento do prazo de compensação das taxas correspondentes.
Neste caso, a reabertura será amplamente divulgada nos canais oficiais do município. Como tem acontecido nos últimos anos, o cadastramento para empreendedores tem como objetivo garantir ambiente organizado e seguro para os empreendedores e foliões do Carnaval.
Para o ato da inscrição, se faz necessário o comparecimento do interessado com documentos pessoais (cópia e original), como RG, CPF e comprovante de residência, além de um registro fotográfico. Os autorizados poderão comercializar alimentos, bebidas, adereços e artesanatos nas vias do Sítio Histórico de Olinda durante o Carnaval.
Os interessados precisam quitar taxas, em níveis diferentes, conforme a forma/local de comercialização.
2
02:26, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+