Pernambuco, 14 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olinda vai abrir oficialmente o Carnaval 2025 de Pernambuco, diz governadora Raquel Lyra

A data oficial do início das festividades será na quinta-feira (27/02), com um cortejo especial e cultural com as tradições da Marim dos Caetés.

12 de fevereiro de 2025 às 19:44   - Atualizado às 20:11

Olinda vai abrir oficialmente o Carnaval 2025 de Pernambuco, diz governadora Raquel Lyra

Olinda vai abrir oficialmente o Carnaval 2025 de Pernambuco, diz governadora Raquel Lyra Foto: Arquimedes Santos

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), conversou, na terça-feira, 11 de fevereiro, com a governadora Raquel Lyra (PSDB) durante o Encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Na ocasião, as gestoras anunciaram que a Marim dos Caetés vai abrir oficialmente o Carnaval de Pernambuco.

Mirella comentou a integração com o Estado para a realização da folia. "O Carnaval de Olinda é o maior e melhor do mundo. E com uma grande participação do Governo de Pernambuco, vamos fazer uma festa ainda mais bonita", avaliou.

"Vai ter a abertura do Carnaval de Pernambuco lá em Olinda. É o Carnaval mais lindo da história de Pernambuco", afirmou Raquel.

Representando a Marim dos Caetés no evento, Mirella está aproveitando a participação no encontro com novos gestores para reforçar a defesa pela pauta municipalista.

"Sou uma grande defensora das pautas municipalistas, porque é nos municípios onde as coisas acontecem. Estamos nesse encontro, junto ao Governo Federal, para pactuar novas metas e novos serviços para os municípios", destacou Mirella.

Veja Também

Abertura do Carnaval

O Carnaval de Olinda começa oficialmente na quinta-feira (27/02), com um cortejo especial exaltando a riqueza cultural e as tradições da Marim dos Caetés. Mais do que um desfile, é um verdadeiro tributo à essência da festa, onde passistas e orquestras, símbolos de tradição, raiz e resistência, mantêm viva a cultura do frevo com sua energia contagiante e autenticidade.

A partir das 15h, no Largo do Amparo, mais de 500 passistas e 90 músicos conduzirão um espetáculo inesquecível, reafirmando que o frevo é patrimônio, história e paixão. O desfile segue pelo Largo do Amparo, passando pelos Quatro Cantos, Prefeitura,  desce pela Rua 27 de Janeiro até a Praça do Carmo, onde os palcos darão início à programação oficial.

Grupos e companhias como Frevo Kids, Frevarte, Cia Passo nas Ladeiras, Brincantes das Ladeiras, Frevança, Cia Brasil por Dança, Cia Cultura, Cia Olindarte, Cia Acuã, Cia Frevambuco, Grupo Frevo Capoeira e Passo e Sol Cia de Dança darão vida ao frevo com seus movimentos inconfundíveis.

A trilha sonora desse grande encontro será conduzida por três renomadas orquestras: as do Maestro Carlos, Henrique Dias e Maestro Oséas, somando 90 músicos em uma explosão de ritmos que ecoará por todo o Sítio Histórico.

Patrimônios Vivos de Pernambuco também marcarão presença, reforçando a atmosfera vibrante e autêntica do evento.

No Palco Principal (Erasto Vasconcelos, no Carmo), grandes nomes da música completam a festa. A partir das 19h, o público poderá curtir Ganga Barreto, Lenine, Raphaela Santos e, encerrando a noite com chave de ouro, o ícone do Carnaval de Olinda, Alceu Valença.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:59, 14 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Também foram anunciados os novos líder e vice-líder do Governo. A partir da próxima quinta-feira (16), o novo líder do Governo é o vereador Biai e o vice-líder é o vereador Jadilson Bombeiro.
Articulação

Prefeita Mirella conquista base de apoio de 15 dos 17 vereadores da Câmara de Olinda

Também foram anunciados os novos líder e vice-líder do Governo. A partir da próxima quinta-feira (16), o novo líder do Governo é o vereador Biai e o vice-líder é o vereador Jadilson Bombeiro.

Além disso, as multas foram ampliadas e podem chegar a até R$ 200 mil, dependendo da gravidade da infração.
Avanço

Moradores e comerciantes destacam impacto de lei contra descarte irregular em Olinda

A iniciativa surge em meio a uma demanda antiga da população, que convive diariamente com pontos de descarte irregular em diversas áreas da cidade.

Nani Azevedo, Silas Malafaia e Salomão do Reggae são alguns dos convidados.
Movimento

Pernambuco sedia Expo Gospel Nordeste 2026 com participação de Silas Malafaia e cantores evangélicos

Com entrada gratuita, a proposta do evento é reunir diferentes segmentos ligados ao meio cristão, com música, palestras, feira de produtos e troca de experiências.

mais notícias

+

Newsletter