08 de fevereiro de 2025 às 17:29 - Atualizado às 17:56
Agentes policiais de Pernambuco monitorando o Carnaval. Foto: SDS/Divulgação
A secretária-executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, coordenou uma reunião estratégica na última quinta-feira, 6 de fevereiro, para planejar o Carnaval 2025 em Olinda.
O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), do vice-prefeito Francisco Carvalho da Silva Neto e de gestores municipais.
Durante a reunião, os participantes alinharam as ações que implementarão durante o ciclo de Carnaval, priorizando a segurança e a organização para os foliões.
A equipe da SDS apresentou o mapeamento de segurança, que inclui o uso de pórticos de segurança, plataformas elevadas fixas, drones, videomonitoramento e reconhecimento facial.
Além disso, o evento contará com o reforço das forças de segurança e outras medidas de defesa social.
Dominique de Castro destacou o compromisso com a segurança no evento.
“Estamos obstinados a fazer um Carnaval sem violência. Estamos conversando com os municípios, avançando nos entendimentos e, juntos, vamos garantir uma festa bonita e segura para os foliões”, afirmou.
Por parte da Prefeitura de Olinda, o planejamento incluiu o calendário oficial de atividades e as atrações do Carnaval. Os participantes discutiram temas importantes, como controle de acessos, mobilidade urbana, ordenamento do comércio popular, assim como orientações para blocos e foliões.
Então, entre as medidas debatidas estão a proibição do uso de garrafas de vidro e paredões de som, o policiamento em áreas próximas aos banheiros químicos e o acesso restrito para veículos autorizados.
Por fim, o vice-prefeito Francisco Carvalho, Chiquinho, reforçou o compromisso da gestão municipal.
“Estamos construindo um Carnaval a várias mãos para garantir a integridade da população. Estamos trabalhando para garantir o melhor Carnaval do mundo”, declarou.
20:42, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A medida de antecipar o 13º salário foi uma proposta do governo para amenizar os impactos econômicos enfrentados pelos beneficiários do INSS,
O governador de São Paulo está confiante de que o ex-presidente da República é inocente.
"A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL", afirma o ex-presidente
mais notícias
+