Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Prefeita de Olinda vistoria áreas de encostas após chuvas e fala em planejamento de obras na região

Gestora acompanhou as ações da equipe em Caixa D'Água, além dos Altos da Sucupira e da Macaíba e afirmou que vai a Brasília em busca de recursos para mais serviços.

06 de fevereiro de 2025 às 21:35   - Atualizado às 22:00

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida, vistoria áreas de encostas da cidade

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida, vistoria áreas de encostas da cidade Foto: Divulgação

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, uma vistoria nas operações da Defesa Civil em áreas de encostas. A gestora tem o objetivo de ampliar o planejamento para obras de contenção em locais de morro do município. 

Mirella acompanhou as ações da equipe em Caixa D'Água, além dos Altos da Sucupira e da Macaíba. A gestora também afirmou que vai a Brasília em busca de recursos para mais serviços de contenção de encostas no município.

"Estamos acompanhando de perto as demandas da população, tanto no sentido de intervenções mais rápidas quanto na criação de projetos para que a gente consiga respostas mais eficientes para a população", afirmou Mirella. 

O secretário executivo da Defesa Civil, Coronel D'Albuquerque, explicou os serviços nos locais. "A gente está realizando uma vistoria geral e ao mesmo tempo verificando intervenções que precisam ser feitas de modo emergencial", comentou.

Volume de água

Cidade entrou em estado de alerta máximo com as fortes chuvas da quarta-feira, 5 de fevereiro. 

"Em Olinda choveu 102 milímetros nas últimas 12 horas. Isso é mais do que o esperado para o mês todo. Entramos em alerta máximo. Nossas equipes seguem nas ruas monitorando toda a cidade", afirmou Mirella. 

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato diretamente com a Defesa Civil pelo 0800.081.0060. Já para situações de abrigo, os moradores podem entrar em contato com o número 9.9974 3764 e acionar o serviço da Linha do Cuidado.

Mirella também emitiu mais orientações para a população.

"Para quem não estiver em caso de emergência, a nossa recomendação é que permaneça em casa", informou a gestora.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:29, 27 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Olinda empossa novos professores.
Concurso

Prefeitura de Olinda empossa 32 novos professores e anuncia convocação de mais 400 profissionais

A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio dos Governadores, sede do governo municipal, na manhã desta quarta-feira, 26 de março.

Cliente flagra presença de rato dentro do restaurante Dom Ferreira, no Shopping Patteo Olinda.
Vídeo

Cliente flagra presença de rato dentro em restaurante Dom Ferreira, no Shopping Patteo Olinda

A mulher afirmou que os funcionários do estabelecimento não demonstraram surpresa diante da situação e não tomaram medidas imediatas para resolver o problema.

Câmara de Olinda homenageia Gilberto Sobral, em memória, com a Medalha do Mérito Aloísio Magalhães
Reconhecimento

Câmara de Olinda homenageia Gilberto Sobral, em memória, com a Medalha do Mérito Aloísio Magalhães

O vereador Jadilson Bombeiro, autor da homenagem disse que Giba dedicou sua vida à preservação da identidade, da história e da cultura da cidade.

mais notícias

+

Newsletter