Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Ricardo Sousa é eleito presidente da Câmara de Olinda para o biênio 2027-2028

A eleição aconteceu durante Sessão Extraordinária da Casa na manhã da segunda-feira, 30 de junho.

30 de junho de 2025 às 14:07   - Atualizado em 01 de julho de 2025 às 14:24

Vereadores de Olinda Mesa diretora (2027 2028)

Vereadores de Olinda Mesa diretora (2027 2028) Foto: Divulgação

O vereador Ricardo Sousa (Avante), que completou idade nova no último dia 26 de junho, ganhou um presente especial dos colegas parlamentares. Ricardo foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da Câmara de Olinda para o biênio 2027-2028, durante sessão extraordinária realizada na segunda-feira (30).

A nova mesa diretora ficou composta da seguinte forma:

Ricardo Sousa (presidente), Professor Marcelo (1° vice-presidente), Márcio Barbosa (2º vice-presidente),  Milcon Rangel (1º Secretário) e Iran Barbosa (2º Secretário). 

Atual mesa 

Na formação da atual mesa da Câmara Municipal de Olinda, estão o presidente Saulo Holanda (MDB), o vice-presidente, Professor Marcelo (PSD), o 2º vice-presidente, Márcio Barbosa (AVANTE), 1º secretário, Jesuíno Araújo (PSD) e 2º secretário, Simplício (PV)

Veja Também

Conheça Ricardo Sousa

Ricardo José de Sousa Lima, é natural de Olinda, tem 43 anos, enfermeiro de formação, e disputou pela primeira vez um cargo eletivo em 2008, onde obteve 959 votos, ficando como suplente. Tentou novamente em 2012 e mais uma vez ficou como suplente só que desta vez com uma expressiva votação, atingindo a marca de 2.490 votos, ficando de fora devido a questão do quoeficiente eleitoral.

Em 2016, a vitória chegou e Ricardo foi eleito com 100 votos a mais da última eleição chegando a 2.590 votos. Daí em diante, se manteve até os dias atuais onde chega ao total de três mandatos. No ano de 2020 renovou o lugar na Casa Bernardo Vieira de Melo com 2.569 votos e no último pleito municipal de 2024, conquistou o terceiro mandato consecutivo com a sua maior votação desde que disputou uma eleição, forma 4.744 votos.

Já se filiou em cinco partidos, PT, PTC, PMDB, PSL e atualmente se encontra no Avante.

Tem como principais bandeiras de atuação do mandato a área da saúde, mais precisamente a enfermagem, já que é enfermeiro de profissão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:49, 06 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Elba Ramalho em show.
Comemoração

Olinda: aniversário de 491 anos traz programação com Elba Ramalho e atrações; saiba mais

Durante o anúncio feito pela prefeitura do município, também foi confirmada a integração do Festival Canavial às comemorações.

Seleção da Prefeitura de Olinda.
Oportunidade

Seleção da Prefeitura de Olinda com 600 vagas para educação abre inscrições nesta quarta (4)

Os contratos terão duração de até 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme a legislação municipal.

Prefeita de Olinda
Oportunidades

Prefeitura de Olinda abre processo seletivo com 600 vagas na educação; saiba mais

A seleção será realizada pelo Instituto Darwin e segue com objetivo de atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.

mais notícias

+

Newsletter