Presidente da Câmara de Olinda, vereador Saulo Holanda. Foto: Portal de Prefeitura
O presidente da Câmara de Olinda, vereador Saulo Holanda (MDB), conversou com o jornalista e radialista Rodolfo Kosta para o site Portal de Prefeitura e pontuou os últimos acontecimentos na política da cidade e os temas tratados nas recentes sessões ordinárias (assista o vídeo abaixo).
Entre os assuntos estão a atuação do governo de Pernambuco sobre entrega de ações no município
"A governadora Raquel Lyra vem à frente aí há três anos do governo do Estado, mas eu vou falar em torno da nossa cidade e ainda não disse pra que veio, nossa cidade existe muitas demandas se ela não tiver coragem de ajudar a prefeita Mirella, no nosso município, onde pegou uma situação muito difícil do ex-prefeito Lupércio, não entregar o município a Mirela, se a governadora não tiver o bom senso, a sensibilidade de olhar para a nossa cidade, a gente até agora não mostrou pra que veio a governadora no nosso município, onde diz que vai fazer, mas até agora não vem fazendo o simples dever de casa", disse
Saulo falou a respeito do repasses de emendas impositivas aos vereadores.
"A questão das emendas impositivas é uma coisa que o vereador tem o direito de indicar as emendas e aí agora a gente tá cobrando se tá sendo cumprida ou não e aí convocamos o secretário da Fazenda, ele tá aí há pouco tempo, ele não passou por esse trâmite ainda, mas convocamos lá toda a equipe, tem uma empresa que faz o gerenciamento de todo o orçamento do município e aí convocamos o secretário para ele vir aqui na nossa Câmara para dizer o que foi cumprido e o que vai ser cumprido durante o longo que já está próximo de terminar o ano", afirmou.
O parlamentar também falou situação dos cemitérios públicos municipais e dificuldade para realização de sepultamentos.
"A importância da valorização do respeito a toda a população que paga seus impostos, a prefeita Mirella vem querendo fazer um trabalho diferenciado no nosso município e vem fazendo, mas ainda há muito que melhorar na questão também não só do cemitério, mas em outras e outras localidades onde a gente como legislador, como fiscalizador, temos o direito ortogado pela população de cobrar e exigir dias melhores para a nossa população", disse.
O vereador também comentou o desabamento de um conjunto de oito casas que resultou na porte de duas pessoas e deixou 10 feridos no bairro de Ouro Preto, no domingo (19).
"É lamentável o que foi ocorrido no último domingo, onde teve duas pessoas que faleceram naquele trágico acidente que aconteceu e dez pessoas feridas e a Câmara vai estar sempre à disposição da população, não só eu, mas os 17 contando comigo, vai sempre estar à disposição de seja o bem-estar, a melhoria, a valorização, o respeito, e ali aconteceu uma tragédia muito grande, onde mexeu com aquela comunidade, mexeu com toda a cidade, né? Foi matéria nacional, a Câmara se solidariza com todas as familiares, com todas aquelas pessoas que vem passando aquele momento difícil lá", concluiu.
3
4
11:16, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+