Segundo a gestão municipal, houve calúnia e difamação contra os vereadores da cidade, uma dia depois que todos os parlamentares votaram contra os pedidos de impeachment da prefeita.
Mirella Almeida, prefeita de Olinda Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A página oficial da Prefeitura de Olinda sofreu um ataque cibernético nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, em um post em “collab” com ONG de atuação nacional que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher.
Houve calúnia e difamação contra os vereadores da cidade, uma dia depois que todos os parlamentares votaram contra os pedidos de impeachment da prefeita.
Além disso, os ataques foram disparados por bot ou robôs. A gestão está dando entrada em boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos.
O post alvo do ataque tem o objetivo de conscientizar a população que vai brincar o Carnaval sobre o respeito com o próximo e trouxe orientações de prevenção e acolhimento para brasileiras e estrangeiras que precisarem de ajuda durante a folia.
Logo após a postagem, os comentários da publicação foram dominados por robôs de disparos de mensagens, com calúnia e difamação, ataque feito por uma milícia organizada. Desse modo, os responsáveis pelo post tiveram que remover o espaço para comentários, para preservar as instituições.
O Banco do Nordeste suspendeu temporariamente os serviços de Pix depois de identificar, no dia 26 de janeiro, um incidente de segurança cibernética na infraestrutura dessas transações.
Segundo a instituição, não foi identificado vazamento de dados ou prejuízo a contas de clientes.
A opção pela suspensão se deu para uma "análise mais detalhada das causas do evento e seus impactos", conforme comunicado divulgado ao mercado.
Ainda segundo o banco, protocolos de segurança e controle foram ativados imediatamente após a identificação.
A instituição também afirma que equipes técnicas estão trabalhando e mantendo comunicação com o Banco Central para "analisar a extensão do ocorrido e restaurar as operações de forma segura".
"A Companhia está focada na retomada segura das transações Pix o mais breve possível. O Banco do Nordeste reafirma seu compromisso com a segurança da informação e com a transparência e manterá o mercado informado acerca de eventuais desdobramentos desse incidente", conclui o comunicado.
2
4
23:14, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+