A decisão acompanha a medida adotada pelo Governo de Pernambuco e busca alinhar o calendário municipal ao estadual, garantindo maior eficiência administrativa.
Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Olinda anunciou, por meio do Decreto nº 100/2025, a transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público da próxima terça-feira, 28 de outubro, para a segunda (27). A decisão acompanha a medida adotada pelo Governo de Pernambuco e busca alinhar o calendário municipal ao estadual, garantindo maior eficiência administrativa.
Com a mudança, não haverá expediente nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta Municipal na segunda-feira (27). Já na terça-feira (28), o funcionamento será normal, retomando o atendimento ao público.
O decreto ressalta que a alteração não se aplica aos serviços essenciais, como os de saúde, segurança, infraestrutura e assistência social, que manterão suas atividades conforme orientação das respectivas secretarias.
A medida reforça o reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos e ao mesmo tempo assegura a continuidade dos serviços indispensáveis à população olindense.
O Governo de Pernambuco antecipou o ponto facultativo do próximo dia 28, quando se comemora o Dia do Servidor Público, para o dia 27 de outubro. A medida foi determinada pela governadora Raquel Lyra e publicada na edição desta quinta-feira, 2 de setembro, do Diário Oficial do Estado. Os serviços considerados essenciais vão funcionar normalmente.
"Os servidores do Estado de Pernambuco estão empenhados em prestar os serviços públicos à toda a população com seriedade, transparência e qualidade nas mais diversas áreas, como segurança, educação, saúde e tantas outras. O mês de outubro é marcado pelo Dia do Servidor Público e garantimos que esta data seja celebrada com a valorização do trabalho daqueles que integram o quadro da administração estadual", destacou Raquel Lyra.
O documento informa que será ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável. De acordo com a secretária de Administração, Ana Maraíza, o Governo do Estado antecipou o feriado para que os servidores possam se programar e aproveitar a data dedicada a eles.
“Nesse dia, celebramos com gratidão o compromisso de cada servidor que, com seu trabalho, garante que serviços essenciais cheguem à população”, disse.
3
4
13:25, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
mais notícias
+