Prefeitura de Olinda garante R$ 7 milhões em emendas para a saúde e ampliação da frota do SAMU. Foto: Arquimedes Santos
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, encerrou, nesta quarta-feira, 28 de maio, sua agenda em Brasília com resultados para o município. A visita à capital federal, iniciada na segunda-feira (26), trouxe conquistas importantes para a área da saúde.
No último dia de compromissos, a gestora participou de uma reunião no Ministério da Saúde com o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Mozart Sales, o deputado federal Augusto Coutinho e a secretária de Saúde de Olinda, Ana Callou.
No encontro, Mirella garantiu a ampliação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e destravou R$ 7 milhões em emendas parlamentares destinadas à saúde.
Os recursos serão direcionados principalmente para o custeio da UPA do município e novos investimentos na rede de atendimento. A conquista representa um avanço concreto para a melhoria dos serviços prestados à população.
"Seguimos trabalhando por mais avanços e qualidade no cuidado com os olindenses. Esse recurso de sete milhões e o reforço na frota do SAMU vão nos ajudar a garantir boas conquistas para a rede de atendimento médico", comentou Mirella.
Durante a estadia em Brasília, a prefeita também esteve na Advocacia-Geral da União (AGU), tratando sobre recursos do Fundef, com o objetivo de fortalecer a educação municipal.
Ainda na agenda, Mirella se reuniu com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, para tratar dos projetos de Olinda nos convênios do PAC. O foco principal foi nas obras de contenção de encostas, essenciais para a segurança em áreas de risco. A gestora solicitou ainda o reforço da frota da Defesa Civil para agilizar as respostas emergenciais em situações de risco.
A agenda da prefeita em Brasília foi considerada altamente produtiva, com recursos já garantidos para a saúde e avanços em outras áreas prioritárias da gestão.
Além dos valores conquistados, os diálogos iniciados abrem portas para futuras parcerias e investimentos que beneficiarão diretamente a população olindense.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
mais notícias
+