Prefeita Mirella Almeida reúne secretariado Foto: Arquimedes Santos
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), reuniu o secretariado, nesta sexta-feira (16/05), para definir novas ações da gestão contra os impactos causados pelas fortes chuvas.
A gestora afirmou que todo o efetivo da Defesa Civil, limpeza urbana e drenagem seguirá trabalhando normalmente, durante 24h. O município entrou em estágio de atenção.
Mirella anunciou, ainda, que todo o secretariado vai estar trabalhando, neste fim de semana.
“Olinda segue em alerta. A cidade entrou em estado de atenção, com 228 milímetros de chuva sendo registrados até às 17h de hoje. Todas as equipes da Defesa Civil, da limpeza urbana e de drenagem seguirão trabalhando em regime permanente, durante 24h. Convoquei o secretariado, hoje, e eles também vão trabalhar dia e noite neste fim de semana”, comentou.
“Estamos com as equipes da Prefeitura realizando todas as ações de prevenção e proteção à população. Em caso de emergência, não deixe de ligar para a Defesa Civil”, afirmou Mirella.
As aulas da rede municipal permaneceram suspensas. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 0800.081.0060 e 9.9266.5307 (apenas WhatsApp).
Mirella Almeida vem acompanhando o trabalho das equipes da Prefeitura durante as fortes chuvas em Olinda.
Na tarde da quinta-feira (15), a gestora vistoriou ações realizadas pela Defesa Civil com o objetivo de ampliar a prevenção contra ocorrências.
O índice pluviométrico em Olinda atingiu a marca de 84 milímetros nas últimas 24h. Não houve registro de ocorrências graves na cidade.
“Monitoramos as fortes chuvas, definimos prioridades e agimos para proteger a população. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil, que segue de prontidão para atender a qualquer chamado”, comentou Mirella, que esteve no bairro de Águas Compridas.
3
15:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+