Entre os assuntos abordados, estão as ações de requalificação que vêm acontecendo no SPA de Peixinhos, o ciclo cultural e ações de conservação do patrimônio.
Reunião da prefeita Mirella com secretários. Foto: Arquimedes Santos
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou, na tarde desta terça-feira, 2 de setembro, um monitoramento com representantes das secretarias de Saúde, patrimônio e cultura, desenvolvimento econômico, esportes e juventude.
Entre os assuntos abordados, estão as ações de requalificação que vêm acontecendo no SPA de Peixinhos, o ciclo cultural e ações de conservação do patrimônio. Temas como o empreendedorismo, oportunidades de qualificação e a ampliação das ações de esportes também foram abordados.
"As reuniões de planejamento são muito importantes para avaliar todos os serviços, planejar mais ações e fazer o trabalho avançar. Vamos garantir muitas conquistas para Olinda", afirmou Mirella.
A prefeita de Olinda Mirella Almeida visitou, na última sexta-feira, 29 de agosto, a sede da Guarda Municipal, localizada no bairro do Varadouro, para acompanhar o trabalho da Patrulha Maria da Penha, iniciativa que garante proteção, acompanhamento e segurança às mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas.
Durante a visita, a gestora destacou o empenho do município em assegurar políticas públicas efetivas no combate à violência de gênero.
“A Patrulha Maria da Penha é mais que um serviço: é um compromisso de Olinda com a vida das mulheres, com o respeito e a dignidade que elas merecem todos os dias”, afirmou.
A agenda contou também com a presença da secretária especial da Mulher de Olinda, Juliana Magalhães; assim como do secretário de Segurança Cidadã. Pereira Neto.
O serviço funciona 24 horas por dia, com uma equipe de 16 guardas municipais especialmente capacitados e uma viatura exclusiva.
A atuação é preventiva e imediata, impedindo que vítimas tenham contato com seus agressores e garantindo que as medidas protetivas sejam cumpridas.
Em casos de violência doméstica ou familiar, as denúncias podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Municipal).
1
06:34, 26 Mar
23
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.
Expectativa do Programa atende 200 pets por dia e reforça parceria entre Governo do Estado e Prefeitura e segue até 12 de abril, no Centro de Convenções, das 8h às 15h.
Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.
mais notícias
+