Prefeita Mirella decreta luto oficial por três dias pelas vítimas do desabamento em Olinda. Foto: Divulgação
Devido ao lamentável ocorrido de desabamento de residências no bairro de Ouro Preto, na manhã de domingo, 19 de outubro, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, decretou luto oficial por três dias no município.
Desde o momento em que tomou conhecimento do fato, a gestora determinou que várias secretarias da Prefeitura atuassem de forma integrada para garantir o suporte necessário ao caso. A operação contou com a participação das equipes de defesa civil, segurança, saúde, desenvolvimento social, proteção animal e gestão urbana.
Já a governadora em exercício, Priscila Krause, acionou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estadual e Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte.
“Com o fim dos trabalhos de resgate, quero expressar minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do desabamento ocorrido na manhã de hoje, em Ouro Preto. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil. Olinda está de luto oficial por três dias”, comentou Mirella.
A Prefeitura de Olinda encerrou, por volta das 22h, a operação na área onde houve o desabamento de imóveis. O trabalho incluiu atividades de resgate, suporte e remoção de escombros para garantir a segurança estrutural das edificações circunvizinhas. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar fizeram o patrulhamento do local durante a noite.
Uma nova vistoria será realizada nesta segunda (20), às 9h. Equipes da defesa civil farão a avaliação estrutural das residências localizadas no entorno. Também haverá o levantamento das famílias envolvidas e uma nova busca de utensílios para entrega aos proprietários.
A equipe realizará, ainda, a coleta de informações de moradores que tiveram documentos perdidos e apoio para a retirada de nova documentação. Com o objetivo de garantir a segurança, três casas do entorno foram interditadas.
De acordo com os socorristas, o desabamento ocorreu por volta das 8h, quando um forte estrondo despertou os moradores da região. Alguns populares relataram que a tragédia pode ter sido provocada por uma explosão de botijão de gás, mas a causa ainda não foi confirmada pelas autoridades.
3
4
13:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
mais notícias
+