Mirella Almeida. Foto: Portal de Prefeitura.
Mirella Almeida (PSD), eleita prefeita de Olinda nas eleições municipais de 2024, afirmou que planeja realizar diversas mudanças em seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2025. A declaração foi feita durante uma entrevista à Rádio Clube e ao Blog Dantas Barreto, na quarta-feira, 13 de novembro.
“Vamos fazer uma mudança. Isso não significa que pessoas que trabalham hoje não sejam boas e outros locais. Não vamos mudar 100%, até porque tem quadros técnicos importantes que acho interessante que a gente tenha na gestão. Mas estamos buscando outros nomes”, avisou a prefeita eleita.
Mirella também destacou a importância da participação feminina nas secretarias, afirmando que "desde o plano de governo, previmos, no mínimo, uma gestão paritária".
“Colocamos servidores do município de Olinda em áreas importantes como da educação, saúde pública, jurídica, da comunicação, composta na maior parte por mulheres. Não abro mão disso, trazendo técnica e eficiência. Desde o plano de governo, estava previsto, no mínimo, uma gestão paritária. Nada impede que tenhamos mais mulheres no secretariado”, salientou.
Questionada sobre a possibilidade de solicitar a cessão de servidores estaduais à governadora Raquel Lyra (PSDB) para integrar sua equipe, Mirella afirmou que já está tratando dessa questão. Ela reconheceu a dificuldade das prefeituras em oferecer salários competitivos, o que torna necessário contar com profissionais, como fazendários, auditores e outros, que recebem remunerações mais altas no serviço público.
“Temos buscado na própria casa quem se destaca. Temos auditores que se especializam de forma eficaz que vemos fazerem a diferença em alguns setores. Quanto a solicitar ao Governo do Estado não vejo dificuldades para liberar. Se for algo que realmente o Estado precise, não cabe a mim essa decisão. Raquel e a equipe dela têm o direito de resolver isso. Em Olinda, nós temos alguns quadros do Estado e já estamos cuidando dessa situação para manter e não baixar a qualidade do serviço diante da necessidade da população. Assim como também temos alguns quadros nossos cedidos a outros municípios e até mesmo ao Estado”, relatou.
2
01:07, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+