Faculdade de Medicina de Olinda, Foto: Divulgação
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), que detém um dos melhores índices de avaliação do país (MEC), possui uma estrutura de apoio ao ensino destacada pelos seus professores.
Prestes a completar dez anos, a faculdade é considerada uma instituição com estrutura moderna e em constante processo de atualização.
"Muito feliz por integrar esta instituição, que completa dez anos de ensino de referência", afirmou a professora Flávia Regina, coordenadora da Estratégia de Ensino e Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP).
Seu corpo docente, composto por mestres (43) e doutores (30), vem garantindo uma formação plena aos futuros médicos e práticas baseadas em princípios éticos.
"Nosso copo docente é formado por estrelas, que trabalham com responsabilidade ética inovadora gigantesca", destacou o coordenador das Ligas Acadêmicas, Lucas Aragão.
Acompanhe depoimentos em nosso Instagram.
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) concluiu o processo de seleção para vagas remanescentes para o semestre 02.2025 com a classificação de 123 candidatos.
Puderam se candidatar estudantes de outras instituições de ensino de medicina que desejam transferência para a FMO, alunos que utilizaram a nota do Enem para acesso e portadores de diploma.
Ao final da seleção, 109 candidatos da modalidade "Transferência" conseguiram se classificar e seis foram desclassificados. Por meio da "Nota do Enem", nove candidatos apresentaram a solicitação, sendo seis classificados e três desclassificados.
Para acesso de "Portadores de Diploma", cinco candidatos se apresentaram, sendo um deles desclassificado e quatro considerados aptos para matrícula. Os aprovados têm até o dia 14 para apresentar a documentação exigida a fim de dar prosseguimento ao processo de ingresso na instituição.
"O grande número de transferências que verificamos no processo seletivo evidencia o interesse dos estudantes em fazer parte da FMO, que vem consolidando, ano a ano, seu conceito como uma das melhores escolas de medicina do Brasil", avaliou o diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto.
Não por acaso a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) tem figurado, nos últimos anos, entre as instituições de ensino superior com melhor desempenho nas avaliações promovidas pelo MEC e outras entidades do setor de educação.
Além de infraestrutura moderna, boas práticas de ensino e da inserção dos estudantes em programas internacionais, a FMO mantém um quadro de professores de excelência.
São 43 mestres, 30 doutores - 12 deles com dedicação exclusiva - além de mais de 100 preceptores, que orientam e acompanham os alunos nas aulas práticas, no ambulatório, e na Clínica Escola, sob o guarda-chuva do programa Integração Acadêmica, Serviço e Comunidade (IASC).
"Temos o orgulho de perceber, já no internato, que nossos alunos são extremamente bem preparados. Por isso, sou grato aos nossos professores, pela dedicação e amor que têm pela nossa FMO", reconheceu o diretor-geral da instituição, Inácio de Barros Melo Neto.
Ele falou também sobre a sua confiança no trabalho do Corpo Docente da faculdade, ressaltando nunca ter havido qualquer interferência da Direção-Geral na condução pedagógica da instituição.
"Hoje, dez anos após o início de nossa caminhada, estou ainda mais confiante do que quando comecei. Conheço e confio nos meus professores. Os resultados falam por si. No momento, já estou projetando o que virá na próxima década", finalizou.
3
4
10:54, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+