Vereadora de Olinda Eugênia Lima e Jair Bolsonaro Fotos: Bruno Vila Nova/ Portal de Prefeitura e Alan Santos/ PR
A Câmara de Vereadores de Olinda aprovou, nesta terça-feira, 8 de abril, a concessão do título de cidadão olindense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apenas a vereadora Eugênia Lima (PT) votou contra a proposta, idealizada pelo vereador Alessandro Sarmento (PL) e que teve 14 votos a favor.
O decreto legislativo que propôs o título de cidadão olindense para Jair Bolsonaro se resume a três linhas.
Alessandro Sarmento, responsável pela proposta - agora aprovada -, não apresentou os trabalhos prestados pelo ex-presidente da República à cidade ou qualquer outra justificativa para a concessão do título.
Os vereadores Vladimir Labanca (PV) e Biai (Avante) não estavam presentes na votação.
A petista acabou não conseguindo justificar o seu voto em sessão marcada por protestos contra a homenagem.
Já o título concedido ao prefeito João Campos foi proposto de forma inédita por um grupo de 14 parlamentares da Casa Bernardo Vieira de Melo e também foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes.
1
4
01:27, 07 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Durante o anúncio feito pela prefeitura do município, também foi confirmada a integração do Festival Canavial às comemorações.
Os contratos terão duração de até 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme a legislação municipal.
A seleção será realizada pelo Instituto Darwin e segue com objetivo de atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.
mais notícias
+