Ednaldo Francisco Júnior Pereira foi morto a tiros Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um pai de santo identificado como Ednaldo Francisco Júnior Pereira, de 27 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa na madrugada da segunda-feira, 31 de março, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo amigos, a intolerância religiosa pode ter sido uma das motivações do crime, que ocorreu por volta das 2h da manhã, quando cerca de três homens invadiram a residência pelo telhado e dispararam contra a vítima.
Segundo a Polícia Civil, Ednaldo chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, especula-se que o homicídio possa estar relacionado ao envolvimento da vítima com drogas, mas familiares e amigos negam essa possibilidade.
Segundo pessoas próximas, Ednaldo não era usuário de drogas e havia se mudado há apenas dois dias para ficar próximo à mãe e ao terreiro que inaugurou recentemente.
Para eles, o crime pode ter sido motivado por intolerância religiosa.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso foi registrado pela Equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, e que as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.
Um jovem de 19 anos, identificado como Guilhermando Barbosa de Andrade Filho, foi morto a tiros no dia 24 de março, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu no dia do aniversário da vítima.
De acordo com as primeiras informações, Guilhermando estaria se preparando para celebrar a data quando foi surpreendido por homens armados.
Os suspeitos efetuaram diversos disparos contra o jovem, que morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia.
A Polícia Civil de Pernambuco iniciou as investigações para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do homicídio. Até o momento, não há informações sobre prisões ou suspeitos envolvidos no caso.
2
00:49, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+