Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros passa comando da Prefeitura do Jaboatão para Irmã Babate durante recesso

É a primeira vez na história que uma mulher assume a prefeitura do município.

Fernanda Diniz

08 de abril de 2025 às 13:19   - Atualizado às 13:39

Mano Medeiros passa comando da Prefeitura do Jaboatão para Irmã Babate.

Mano Medeiros passa comando da Prefeitura do Jaboatão para Irmã Babate. Foto: Leandro de Santana

Jaboatão dos Guararapes começa a semana vivendo um momento marcante. Pela primeira vez na história, uma mulher assume a prefeitura do município. Após 100 dias do seu segundo mandato, o prefeito Mano Medeiros entra num período de recesso de dez dias e, dessa forma, a sua vice, Irmã Babate.

A transição do cargo foi feita num local inusitado: em plena rua José Álvaro de Melo, no bairro da Massaranduba, onde o prefeito entregou a obra da pavimentação da via. 

"É um momento histórico no município, pois nenhuma mulher havia assumido o comando da prefeitura. Irmã Babate é uma pessoa muito importante na nossa gestão, uma amiga e parceira de trabalho que vai dar continuidade ao que já estamos fazendo", declarou Mano.

A Irmã Babate não escondeu sua alegria por viver esse momento.

"Com uma equipe que temos e um secretariado experiente, vamos trabalhar na mesma intensidade", garantiu. 

Veja Também

Antes do protocolo de transição, Mano Medeiros conversou com os moradores da rua José Álvaro de Melo. Foram investidos R$ 600 mil para obras de calçamento, drenagem, acessibilidade e instalação de iluminação de Led.

"É mais uma obra que entregamos à população. O sorriso de satisfação das pessoas é a prova de que estamos no caminho certo do nosso trabalho", disse o prefeito, surpreendido pelo pequeno Hector Lucas, de 10 anos, que entregou um avião de papel feito por ele.

"É a prova de que a cidade está decolando", falou. 

Genivaldo da Silva, 84 anos, é morador da rua há 50 anos. Durante a visita de Mano e Babate, ele estava sentado à frente de casa, apreciando a obra.

"É a realização de um sonho. Há anos que pedimos o calçamento e só agora aconteceu. Somos gratos ao prefeito Mano Medeiros", afirmou. 

Após a visita e a transição de cargos, Mano Medeiros, Irmã Babate e toda a comitiva foram recepcionados na casa de Dona Maria José Lima, que recepcionou a todos com um jantar bem regional, com cuscuz, salsicha, bolo e café.

"Estamos felizes com esse momento. É uma satisfação enorme receber o prefeito agora que a rua vive outra realidade", declarou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:30, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito Mano Medeiros assina ordem de serviço para obras em Barra de Jangada
Jaboatão

Prefeito Mano Medeiros dá ordem de serviço para obras em Barra de Jangada

As intervenções contemplam a pavimentação avenida no trecho da Rua Ozias Ribeiro até o Bar Sem Nome, além da pavimentação e implantação de sistema de drenagem nas ruas Blumenau e Vitória Régia.

Prefeitura do Jaboatão realiza obras de melhoria em Barra de Jangada
Atuação

Prefeitura do Jaboatão realiza novas obras de infraestrutura no bairro de Barra de Jangada

Ação têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança viária e reduzir transtornos causados por alagamentos em períodos de chuva

Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH). Foto: Divulgação
Saúde

Praias de PE: quase metade estão impróprias para banho, diz CPRH; saiba quais

A análise é feita a partir de amostras coletadas e leva em conta a presença de coliformes na água um indicativo de contaminação, geralmente ligada a esgoto ou poluição.

mais notícias

+

Newsletter