2ª edição do Festival do Milho em Jaboatão. Foto: Reprodução
O clima de São João já tomou conta de todo o Estado de Pernambuco e da região Nordeste do País. E em Jaboatão dos Guararapes não poderia ser diferente.
Celebrando a tradição, a cultura e culinária típicas do período, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae/PE, realizam, nos próximos dias 18 e 19 de junho, das 13h às 19h, a 2ª edição do Festival do Milho do Jaboatão dos Guararapes da Agricultura Familiar.
Promovido na Praça do Rosário, em frente à Casa da Cultura (Jaboatão Centro), o evento contará com a venda de comidas tradicionais e receitas especiais em que o principal ingrediente é o milho, a venda de mãos de milho com preço especial; aulas de culinária conduzidas por chefs do Instituto César Santos; atrações musicais e culturais no ritmo do forró pé-de-serra; além de muita brincadeira e diversão para as crianças.
Através da organização da Gerência de Agricultura ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo. Cultura e Esportes, 13 engenhos da área rural do município vão participar do festival comercializando seus produtos.
A expectativa é que mais de 25 mil espigas de milho sejam vendidas nos dois dias de programação.
"Esse Festival do Milho é a culminância de todo um trabalho desenvolvido pela nossa gestão junto aos agricultores do município. Uma assistência que passa desde a entrega das sementes, com a utilização de tratores e maquinários para o cuidado com a terra, a realização dos cursos de beneficiamento para que eles possam aprimorar as receitas elaboradas para a venda. E, além disso, também garantimos a formalização desses produtores, a exemplo da recente ação de entrega de mais de 300 Cadastros da Agricultura Familiar (CAF) feita pela gestão em parceria com a Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural", disse o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.
2
23:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+