Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jaboatão: programa Secretariado nas Ruas visita escola e Policlínica no Curado

O prefeito Mano Medeiros reforçou a importância da iniciativa, destacando a necessidade de escutar a população.

Ricardo Lélis

24 de julho de 2025 às 09:50   - Atualizado às 09:50

Secretariado nas Ruas visita escola e Policlínica no Curado.

Secretariado nas Ruas visita escola e Policlínica no Curado. Foto: Chico Bezerra

A van do programa Secretariado nas Ruas esteve no bairro do Curado com o propósito de reforçar o compromisso da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes de ouvir as necessidades e sugestões da população, buscando novos caminhos de desenvolvimento de forma democrática.

Na visita realizada na manhã da quarta-feira, 23 de julho, os secretários municipais priorizaram as áreas de Educação e Saúde, observaram de perto como está sendo realizado o atendimento à população, avaliaram as instalações e discutiram melhorias para os serviços prestados.

A primeira parada foi na sede do CRAS e CadÚnico da Regional 3, no bairro do Curado IV. O secretário de Governo, Daniel Pessoa, conversou com os funcionários para entender os principais gargalos no atendimento e identificar as maiores demandas da população.

Todos foram ouvidos e receberam orientações da secretária executiva de Atenção à Saúde, Nadjane Arcanjo, e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar.

Em seguida, os secretários visitaram a estrutura da Policlínica Manoel Calheiros. Os usuários presentes compartilharam observações e sugestões para o aprimoramento dos serviços. A moradora Hélida Barros agradeceu a visita e destacou sua satisfação com o atendimento:

Veja Também

“Aqui, os funcionários são ótimos e estamos sendo bem atendidos. Só temos a agradecer”, declarou.

O prefeito Mano Medeiros reforçou a importância da iniciativa Secretariado nas Ruas, destacando a necessidade de escutar a população:

“Estamos levando a Prefeitura até o povo. Só ouvindo os moradores é que sabemos o que podemos fazer por eles. E vamos seguir com esse trabalho”, afirmou.

A van com os secretários finalizou o tour pelo bairro visitando a Escola Municipal Professora Nazete Vieira de Lima e a USF do Curado II.

Ordem de Serviço

A Praça Marcos Freire, localizada no conjunto residencial de mesmo nome, foi palco de mais uma edição da Caravana Jaboatão da Gente. Muitos moradores circularam pelo local para usufruir dos diversos serviços oferecidos pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

O prefeito Mano Medeiros esteve presente para assinar a ordem de serviço para as obras nas ruas e travessas da Igualdade e Henrique Dias. A iniciativa vai beneficiar cerca de duas mil pessoas.

As obras incluem pavimentação, drenagem e instalação de iluminação em LED nas vias. O investimento total é de R$ 150 mil.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:08, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carro carbonizado onde corpo de homem baleado foi achado.
Crime

Jaboatão: corpo de homem é encontrado baleado e carbonizado dentro de carro

Análises da perícia identificaram que o corpo da vítima estava no banco de trás de um carro. A corporação não descarta a hipótese do veículo ser roubado.

Mariele Vitória Alves de Lima, jovem de 22 anos que foi esfaqueada e queimada.
Violência

Em Jaboatão, mulher é esfaqueada e queimada por ex-colega de trabalho após recusar relacionamento

Parentes da garota informam que o homem dava em cima dela, mas ela havia deixado claro que não queria se envolver amorosamente com ele.

Momento em que ocupante de carro atira em frentista em posto de combustíveis.
Homicídio

Jaboatão: frentista é assassinado a tiros em posto de combustíveis enquanto trabalhava

Imagens captadas por um circuito de segurança registraram o momento em que um veículo se aproxima e uma pessoa que estava dentro do carro realiza o disparo.

mais notícias

+

Newsletter