Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Desabamento de galpão atinge casa e deixa uma pessoa levemente ferida em Jaboatão dos Guararapes

O caso aconteceu no início da tarde deste sábado, 31 de janeiro, mobilizou equipes de emergência no bairro de Piedade.

Isabella Lopes

31 de janeiro de 2026 às 17:38   - Atualizado às 17:39

Galpão desaba e atinge casa em Piedade.

Galpão desaba e atinge casa em Piedade. Foto: Reprodução.

Um desabamento registrado no início da tarde deste sábado, 31 de janeiro, mobilizou equipes de emergência no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A estrutura de um galpão em fase de construção cedeu e atingiu uma casa localizada nas proximidades, além de provocar danos ao muro de outro imóvel vizinho.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recebeu o chamado às 13h45 para atender a ocorrência na Rua Brigadeiro Melibu. Ao chegar ao endereço, as equipes constataram que o galpão ainda estava em obras no momento do desabamento, o que exigiu a adoção imediata de medidas de segurança no entorno.

Moradores estavam no imóvel 

Duas pessoas estavam dentro da residência atingida pela estrutura no momento do acidente. De acordo com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, uma delas, filho do caseiro do imóvel, sofreu escoriações leves. A equipe de atendimento realizou os primeiros socorros no local e liberou a vítima em seguida, sem necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar.

Área foi isolada

Além das três viaturas do Corpo de Bombeiros, a ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, da Neoenergia e da Defesa Civil do município. A Defesa Civil isolou a área para evitar riscos a moradores e pedestres que circulavam nas proximidades do local afetado.

Fornecimento de energia 

A Neoenergia suspendeu temporariamente o fornecimento de energia elétrica na região como medida preventiva. A concessionária informou que a retomada do serviço ocorrerá após a normalização das condições de segurança no local, garantindo que não haja risco para a população.

Veja Também

As equipes técnicas seguem acompanhando a situação para avaliar a estabilidade das estruturas remanescentes e verificar a necessidade de novas intervenções. O objetivo das ações coordenadas é preservar a segurança dos moradores e evitar novos incidentes na área atingida.

Vídeo 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:27, 23 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Primeiro bazar solidário do Instituto Acolher em Jaboatão dos Guararapes.
Solidariedade

Bazar solidário em Jaboatão vende roupas e acessórios por preços populares; veja onde

Ação recebe doações de alimentos e produtos de higiene; renda das vendas ajudará a realizar confraternização natalina de famílias atendidas.

Programa Art&Sorriso; leva atendimento odontológico a 40 escolas do Jaboatão.
Iniciativa

Programa Art&Sorriso; leva atendimento odontológico a 40 escolas do Jaboatão

Ação na Escola Municipal Otávio Miranda, em Zumbi do Pacheco, ofereceu orientações, avaliações odontológicas, aplicação de flúor e tratamentos.

mais notícias

+

Newsletter