Pernambuco, 21 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carlos Santana abre oficialmente o Carnaval de Ipojuca reunindo grande público no Baile Municipal

Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular.

07 de fevereiro de 2026 às 14:20   - Atualizado em 10 de fevereiro de 2026 às 14:31

Prefeito Carlos Santana abre oficialmente o Carnaval de Ipojuca reunindo grande público no Baile Municipal

Prefeito Carlos Santana abre oficialmente o Carnaval de Ipojuca reunindo grande público no Baile Municipal Foto: Deyvid França/Divulgação

O Baile Municipal do Ipojuca marcou oficialmente, na noite da última sexta-feira, 6 de fevereiro, a abertura do Carnaval 2026 no município. Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular, da tradição carnavalesca e da inclusão social.

A programação contou com grandes atrações musicais, como Nonô Germano, Clara Sobral e o Olodum, que animaram o público com um repertório marcado pela diversidade de ritmos e pela força da cultura nordestina. As apresentações culturais ficaram por conta do grupo Alfaias da Praia, homenageado do Carnaval ipojucano, além do Okun Jambá, grupo de maracatu de tradição do município, reforçando o apoio da Prefeitura aos artistas e grupos locais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Além da festa, o Baile Municipal também teve um importante caráter solidário. A entrada foi garantida mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições beneficentes do município, iniciativa que integra as ações sociais promovidas pela administração municipal durante o período carnavalesco.

O evento contou ainda com a presença do Rei e da Rainha do Carnaval, eleitos durante a semana em concurso realizado pela Prefeitura do Ipojuca, além das tradicionais La Ursas, fantasias criativas e da irreverência característica do folião ipojucano, que deram o tom de alegria e diversidade à noite.

Presente à festividade, o prefeito Carlos Santana, acompanhado da primeira-dama Simone Santana e de Gabriel Porto, pré-candidato a deputado federal, destacou a importância do Baile Municipal como símbolo da retomada das grandes festas populares no município. Em seu discurso, o gestor agradeceu a presença da população, declarou oficialmente abertos os festejos de Momo em Ipojuca e desejou um Carnaval de muita alegria, paz e tranquilidade para todos os foliões.

Veja Também

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:53, 21 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Curso no Sebrae de Pernambuco.
Oportunidade

Sebrae abre inscrições para cursos gratuitos em Pernambuco; veja como participar

A programação terá duração de três meses, com cursos e oficinas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Câmara de Ipojuca aprova título para Eduardo da Fonte.
Honraria

Câmara de Ipojuca aprova por unanimidade título de cidadão para Eduardo da Fonte

Ao longo de sua trajetória na Câmara dos Deputados, o parlamentar destinou R$ 2,7 milhões ao município.

Evento comemorativo da Patrulha Maria da Penha em Ipojuca
Proteção

Ipojuca lança cartilha da Patrulha Maria da Penha e reforça compromisso da gestão Carlos Santana com às mulheres

O material foi apresentado durante evento que celebrou uma década da política pública criada em 2016

mais notícias

+

Newsletter