Homem morre em bloco de carnaval na Ilha de Itamaracá. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Um homem foi assassinado a tiros no fim da tarde desta terça-feira, 4 de março, durante o bloco "As Catraias", na Ilha de Itamaracá.
Segundo testemunhas, um desentendimento ocorreu antes da vítima ser baleada, que chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais militares conseguiram prender o suspeito do crime após uma tentativa de fuga.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime. A identidade da vítima não foi confirmada.
Um homem de 32 anos morreu após ser baleado em uma parte do trajeto do Galo da Madruga após o término do desfile, no Recife.
João Amâncio Neto sofreu vários disparos no último sábado, 1º de março, depois de um desentendimento.
Sendo assim, o crime aconteceu em meio à multidão que acompanhava o desfile do bloco, um dos maiores do Carnaval.
De acordo com a polícia, a confusão começou quando João Amâncio esbarrou acidentalmente em uma mulher. Portanto, o homem que a acompanhava não reagiu bem à situação e sacou uma arma.
Sem dar chance de defesa à vítima, atirou diversas vezes e fugiu imediatamente. Pessoas próximas tentaram prestar os primeiros socorros, enquanto outros foliões entraram em pânico diante da violência.
O socorro foi feito pela Polícia Militar e a vítima foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Mesmo com o atendimento médico de urgência, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de chegar à unidade.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar e capturar o responsável pelo crime. Câmeras de monitoramento instaladas na área podem ajudar na apuração.
Testemunhas prestaram depoimento para esclarecer os detalhes do assassinato. O corpo de João Amâncio foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde passará por exames periciais antes de ser liberado para a família.
2
4
15:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Com novos complexos hoteleiros e condomínios de luxo, região se consolida como polo de turismo e rentabilidade.
Governo de Pernambuco lança edital para requalificação de 1.200 hectares na Ilha de Itamaracá, com foco em turismo, preservação ambiental e desenvolvimento regional.
Os pais do menino também foram atingidos: Joseane, de 29 anos, foi baleada no peito e na perna, enquanto o padrasto, Jackson Veríssimo da Silva, de 43 anos, levou tiros nas costas.
mais notícias
+