A ação realizada pela Governadora Raquel integra o programa Juntos pela Educação e visa ampliar a oferta de educação infantil no estado.
19 de fevereiro de 2025 às 15:33 - Atualizado às 16:18
Prefeita Elcione participa de assinatura para construção de creches Foto: Ivonildo Pedro
Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos participou de solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.
Em primeiro lugar, a governadora Raquel Lyra assinou a Ordem de Serviço para dar início à construção de creches em municípios pernambucanos. Assim sendo, Igarassu foi contemplada com duas creches para crianças com idade até seis anos.
Portanto, A ação integra o programa Juntos pela Educação e visa ampliar a oferta de educação infantil no estado.
A secretária de Educação da cidade e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/PE) Andreika Asseker esteve presente com sua equipe e comemorou a chegada de novas unidades que irão atender as crianças com idade até seis anos.
"O atendimento à primeira infância é de grande importância na potencialização do desenvolvimento das nossas crianças, garante o direito à educação a todos, e contribui com o desenvolvimento local na medida que as mães podem trabalhar e estudar com tranquilidade sabendo que seus filhos serão bem cuidados.”, destacou a prefeita.
A governadora Raquel Lyra agradeceu a sua equipe e a todos os presentes. "Nos próximos dias, a realidade dos municípios vai mudar com essa OS. Cumprimento minha vice Priscila que lá atrás, ousamos colocar na agenda de prioridades o cuidado com as crianças de Pernambuco ", frisou.
Sendo Assim, para a professora Elcione, o sentimento diante das conquistas é de gratidão ao Governo do Estado. “Quero agradecer à nossa governadora, Raquel, por ter esse olhar sensível com a educação e por reconhecer a necessidade do município. Sei que juntas, conseguiremos proporcionar mais avanços para todos.”, declarou a gestora.
Juntamente com o secretário de Governo César Ramos, parte do secretariado e servidores também participaram da assinatura.
Na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, às 10h, no Centro de Artes, a prefeita professora Elcione Ramos aprova o novo Plano Diretor Participativo. Contudo, mudanças significativas na arquitetura da cidade devem acontecer nos próximos anos, com foco na verticalização das edificações e na adaptação às mudanças climáticas.
Entre as novas diretrizes estão o código de obras e edificações (PL 05/2024), o código de conduta urbana (PL 06/2024) e a modernização da lei de parcelamento e uso do solo urbano (PL 07/2024), que não era revisada desde 1979.
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, os homenageados são Edson Bezerra, artista da terra, e a professora Ester Guedes, ligada ao Bloco Lírico Verde-linho.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
O evento aconteceu no Clube dos Panificadores, no bairro de Monjope, e reuniu profissionais da educação da rede municipal.
mais notícias
+