Prefeita Elcione Ramos inaugura Centro de Referência em Saúde Pública e novo Laboratório de Exames. Foto: Ivonildo Pedro
Na tarde da terça-feira, 23 de abril, a prefeita professora Elcione Ramos, entregou oficialmente o novo Laboratório de Exames (LAME) e o Centro de Referência de Saúde Pública, ampliando a rede municipal com equipamentos modernos e atendimento mais eficiente para a população.
As novas estruturas vão permitir a realização de exames laboratoriais com maior precisão e agilidade, além de oferecer um espaço especializado em vigilância epidemiológica, prevenção e acompanhamento de doenças.
“Estamos colhendo os frutos da entrega, dedicação e amor ao próximo dessa equipe da saúde. Toda essa união nos motiva a fazer muito por Igarassu”, afirmou Elcione.
O secretário de Saúde, Washington Tavares, carinhosamente chamado de Ton, esteve presente ao lado da equipe da pasta. Já o secretário de Governo, César Ramos, reforçou:
“Esse é um passo estratégico. Investir em saúde é garantir dignidade para o povo e responsabilidade com o dinheiro público”.
A cerimônia reuniu vereadores, secretários, servidores e a comunidade. Em seu discurso, a prefeita ainda anunciou mais três creches e a terceira Cozinha Comunitária da cidade, que será instalada no loteamento Agamenon.
“Aqui é o melhor lugar pra se morar. O povo hoje é feliz, tem esperança e sabe que a gente honra cada centavo. Nossa cidade é abençoada”, completou a professora Elcione.
Na segunda-feira, 14 de abril, a prefeitura de Igarassu, cuja gestão está sob o comando da professora Elcione Ramos (PSD), inaugurou dois equipamentos públicos aguardados para a população: a segunda Cozinha Comunitária da cidade e o Centro Integrado de Assistência Social (CRAS) Josuel Roberto de Souza, reformado e ampliado.
A Cozinha, que fica na rua Luciana Paiva de Souza, foi batizada com o nome de Luzinete Doralice de Amorim, moradora da comunidade conhecida por alimentar crianças e famílias durante toda a vida.
A unidade tem capacidade para oferecer mais de quatro mil refeições por mês a pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Com a nova estrutura, também foi entregue o CRAS requalificado, que agora possui salas climatizadas, acessibilidade, espaço para recreação infantil, fraldário e ambientes adequados para o acolhimento e acompanhamento das famílias.
Durante o evento, o secretário de governo, César Ramos, destacou a importância do investimento:
“Este espaço tem sabor de memória afetiva e cheiro de futuro. Nesta comunidade, onde tantas vezes a fome calou sonhos de muitos, agora a comida nutre com amor e fala de cuidado, da presença do poder público e da força de uma gestão com olhar de mãe que sabe ouvir o nosso povo”.
A prefeita professora Elcione Ramos reforçou o compromisso com a inclusão social.
“A fome não espera e Cruz de Rebouças também não podia mais esperar. Cada prato servido aqui é mais do que comida: é acolhimento, é política pública funcionando. Agradeço a parceria com a governadora Raquel Lyra que impulsiona sonhos por atender uma necessidade humana”, declarou a gestora.
A homenagem à moradora Luzinete emocionou o público. Sua filha, Ana Amorim, agradeceu em nome da família:
“Minha mãe serviu com o coração. Essa homenagem mostra que o povo reconhece quem fez história com simplicidade e generosidade. Em vida, ela nunca imaginou que ficaria marcada na história da cidade desse jeito”.
A ação é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, por meio da secretaria executiva de Combate à Fome. O espaço também será utilizado para formação profissional e promoção de cidadania.
Toda a cerimônia foi animada por apresentações dos artistas locais Thamires França e Luis Viola, com suas músicas culturais, além da presença de vereadores da Casa de Duarte Coelho, de dezenas de lideranças locais e da população.
2
4
10:20, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os dias 6 e 11 de novembro, os alunos irão ao Rio de Janeiro para uma das fases mais esperadas da Olimpíada Brasileira de Astronomia.
Entre os principais atrativos estão os museus e espaços históricos, que funcionam com acesso livre ao público em geral.
A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos destacou que a cozinha simboliza um avanço para o município.
mais notícias
+