Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione entrega novas casas para famílias afetadas pela enchente de 2022 em Igarassu

"Moradia é um direito humano; sem lares, não há sociedade sustentável", disse a gestora do município.

Isabella Lopes

17 de dezembro de 2024 às 18:52   - Atualizado às 18:52

Elcione Ramos entrega novas moradias a famílias afetadas pela enchente de 2022 em Igarassu.

Elcione Ramos entrega novas moradias a famílias afetadas pela enchente de 2022 em Igarassu. Foto: Ivonildo Pedro

Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, quatro famílias de Igarassu receberam novas casas na Vila Jarapiá, distrito de Três Ladeiras, após perderem suas residências na enchente de 2022.

As moradias, construídas com o apoio do governo federal e da Usina São José, fazem parte de um projeto de 10 unidades previstas para o município, com recursos de cerca de R$ 300 mil. Até o momento, quatro foram finalizadas e aprovadas.

Durante a entrega, a prefeita professora Elcione, ao lado da população, destacou:

“Quando me chamam de prefeita do futuro, sempre reflito: por que futuro? Acho que as pessoas enxergam um futuro possível para elas. Mas esse futuro não construo sozinha, é com muitas mãos. Moradia é um direito humano; sem lares, não há sociedade sustentável.”

Após a forte chuva de maio de 2022, Igarassu implementou ações de apoio, como auxílio emergencial, Aluguel Social e apoio psicológico. Além disso, a cidade, considerada uma das mais vulneráveis às mudanças climáticas, é pioneira em Pernambuco no projeto "Território Carbono Neutro", que promove a sustentabilidade climática.

Veja Também

A Defesa Civil segue com monitoramento constante e treinamentos preventivos para a população, garantindo maior segurança diante dos alertas emitidos pela APAC.

Prefeita Elcione paga segunda parcela do 13º Salário

A prefeitura de Igarassu, na quinta-feira, 12 de dezembro, pagou a segunda parcela do 13º salário aos servidores municipais, ativos e inativos. A ação movimenta o comércio local, com a injeção de aproximadamente R$ 6 milhões na economia.

A prefeita Elcione Ramos destaca a importância do planejamento para cumprir os compromissos com os trabalhadores.

“A liberação do 13º demonstra o equilíbrio financeiro da gestão, garantindo o pagamento conforme o calendário anual”, afirmou.

Com essa etapa, já foi pago 60% do valor do 13º salário, totalizando sua quitação completa. Isso reforça a circulação de recursos na cidade e beneficia a população durante o período de compras de fim de ano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:09, 28 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

16º Curso Blaster de Pirotecnia.
Evento

Em Igarassu, espetáculo pirotécnico encerra curso inédito e pioneiro no Nordeste

A formação é reconhecida nacionalmente, capacita profissionais para atuação segura em espetáculos com fogos de artifício.

Prefeita professora Elcione Ramos (PSD).
Infraestrutura

Prefeita Elcione entrega creche reformada com recursos próprios em Igarassu

Espaço garante mais conforto e segurança aos pequeninos com sete novas salas de aula, cozinha ampliada e outros locais reformados.

Prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos.
Evento

Prefeita Elcione Ramos representa Igarassu no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A gestora municipal integra o painel "Educação inovadora, primeiro lugar no IDEB, garantindo o futuro das cidades inteligentes".

mais notícias

+

Newsletter