Gestão municipal emitiu comunicado afirmando não medido esforços sobre as medidas cabíveis com todos os recursos para se conseguir a liberação dos valores referentes ao precatório do FUNDEF.
05 de novembro de 2025 às 19:10 - Atualizado às 19:57
Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Igarassu, divulgou no começo da noite desta quarta-feira, 5 de novembro, nas redes sociais, uma nota de esclarecimento reforçando o cuidado e respeito da prefeita Professora Elcione (PSD), com os profissionais da educação.
O comunicado diz que não foram medidos esforços por parte da gestão sobre as medidas cabíveis com todos os recursos para se conseguir a liberação dos valores referentes ao precatório do FUNDEF, uma vez que já obteve êxito em tal ação e, portanto, aguarda apenas a transferência dos valores devidos para a conta municipal para então concluir todo o processo e destinar os recursos aos legitimamente detentores dos devidos valores, os professores.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Igarassu, ciente da justa e legítima expectativa dos profissionais do magistério referente aos valores do Precatório do FUNDEF, vem a público esclarecer os fatos e reafirmar seu compromisso com a categoria.
Desde o início, a gestão municipal é a principal interessada na rápida conclusão deste processo. A Prefeita, Professora Elcione Ramos, que dedicou sua vida ao magistério e conhece a realidade da sala de aula, compreende profundamente a ansiedade dos seus colegas de profissão e tem tratado esta pauta como prioridade absoluta.
É fundamental informar que o Município de Igarassu adotou todas as medidas que estavam ao seu alcance:
* Ingressou com a ação judicial contra a União, buscando os valores devidos.
* Obteve êxito, garantindo que os valores fossem depositados em conta judicial.
* Imediatamente após o depósito, o Município já solicitou formalmente ao Poder Judiciário a expedição do alvará e a transferência dos valores para a conta municipal.
Neste momento, a efetiva liberação dos valores aguarda a superação de expedientes burocráticos de competência exclusiva do Poder Judiciário, sobre os quais a Prefeitura não possui poder de interferência. Tais trâmites processuais são etapas que antecedem a autorização final da Justiça para o repasse dos recursos.
A Prefeitura de Igarassu não só reconhece o direito dos professores referente aos valores que lhes são devidos, como também foi a responsável por buscar esse direito na Justiça. A gestão municipal honrará todos os pagamentos da categoria, tão logo os valores sejam transferidos para a conta municipal, conforme já foi exaustivamente requerido.
Reiteramos que a gestão municipal está atuando de forma diuturna no acompanhamento do processo, respondendo com agilidade a todas as solicitações, e não medirá esforços para que esta situação seja resolvida com a máxima brevidade. A Prefeitura de Igarassu está e sempre esteve ao lado do magistério, pautando sua atuação pela transparência e pela valorização de seus servidores.
1
2
3
4
14:13, 11 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
Os estudantes participaram da fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), que integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no Rio de Janeiro.
Durante quatro dias de atividades, os participantes vivenciaram uma imersão prática no uso do sistema, que visa aprimorar os atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares.
A iniciativa é realizada pela Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, em parceria com o Programa Regional Trabalho Seguro.
mais notícias
+