Mutirão de registro civil para trans e travestis em Igarassu. Foto: Divulgação
Em alusão ao mês da Visibilidade Trans, a Prefeitura de Igarassu, através da Diretoria de Direitos Humanos, em parceria com a Defensoria Pública, promove a 7° edição do mutirão de retificação de nome e gênero para pessoas trans e travestis no registro civil.
A ação intitulada “Me Chame Pelo Meu Nome” consiste em garantir os direitos fundamentais e o respeito à identidade de gênero, facilitando o acesso ao processo de retificação de nome e gênero nos documentos pessoais, de forma gratuita e acessível para todos.
No Brasil, mais de 90% da população trans já sofreu discriminação em algum momento da vida devido à sua identidade de gênero.
O município tem avançado na luta contra a discriminação com iniciativas importantes por meio da gestão da prefeita professora Elcione Ramos, como a aprovação da Lei Municipal nº 3.494, que proíbe a contratação de pessoas condenadas por crimes de LGBTfobia e racismo em cargos públicos diretos e indiretos.
Além disso, ações educativas têm sido realizadas através do projeto ‘Igarassu Zero Discriminação’, reforçando o compromisso da cidade com a promoção do respeito e da igualdade.
As inscrições e informações adicionais sobre o mutirão estarão disponíveis até sexta-feira (31) pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1UZhuIXiQkZKjYmR9IxS7uf8t--Ha1Bebwyi4f-fsbjvR9Q/viewform.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Direitos Humanos: (81) 99133-2685.
Com a reeleição da prefeita professora Elcione Ramos, a prefeitura de Igarassu apresentou uma nova identidade visual, inspirada nos elementos do brasão da bandeira municipal, criado em 1960 com a colaboração do Instituto Histórico da cidade e desenhado pelo artista Luiz Gomes da Corrêa de Arruda.
Assim, o design original, de Luiz Gomes, resgata traços de outro antigo brasão elaborado durante o período da ocupação holandesa no Brasil, agora adaptado para refletir um município em constante evolução.
O novo logotipo simboliza o compromisso da gestão com transparência, inclusão e progresso. Mantendo a conexão com o passado, a modernização traduz uma administração pública que respeita sua história enquanto olha para o futuro.
A marca também reforça a promoção da igualdade de gênero através da figura da leoa, representando a busca por equidade em todas as ações municipais, representando a construção de uma cidade mais acessível e justa para todos
2
03:17, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Neste ano, os homenageados são Edson Bezerra, artista da terra, e a professora Ester Guedes, ligada ao Bloco Lírico Verde-linho.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+