O evento contou com apresentações de frevo, maracatu e bloco lírico, reunindo grupos como Dragão Devorador, Recriarte, Boi Maracá e Verde Linho.
09 de fevereiro de 2026 às 19:39 - Atualizado às 20:16
Igarassu celebrou o Dia do Frevo com programação cultural no Sítio Histórico Foto: Jell Filmaker
No domingo, 8 de fevereiro, no Sítio Histórico, a Prefeitura de Igarassu, através da secretaria Patrimônio Histórico, Cultura e Turismo promoveu uma programação especial em alusão ao Dia do Frevo, comemorado nesta segunda-feira (09).
O evento contou com apresentações de frevo, maracatu e bloco lírico, reunindo grupos como Dragão Devorador, Recriarte, Boi Maracá e Verde Linho.
Além dos espetáculos culturais, o público pôde visitar polo gastronômico e a feira de artesanato instalados no local, que movimentaram a tarde com sabores, cores e expressões da cultura popular.
O secretário de Governo, César Ramos, comenta o momento festivo.
"É mais que um ritmo, é o coração pulsante do nosso estado. A tradição nasce do chão, do suor e da alegria que tomam as nossas ruas. No passo acelerado, nosso Pernambuco dança sua própria história, que tem raízes profundas em Igarassu, a cidade-mãe", declarou o gestor.
Leia Também
Veja Também
Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, o frevo representa a alegria, a resistência e a diversidade cultural de Pernambuco, sendo um dos maiores símbolos da identidade do estado.
Música, poesia e tradição em dois eventos gratuitos acontecem neste sábado (7), a partir das 15h, no Museu Histórico de Igarassu, e no domingo (8), com muita folia para celebrar o Dia do Frevo, a partir das 15h, em frente à Câmara de Vereadores, na Rua Barbosa Lima, no Centro.
A prefeita Elcione Ramos (PSD), destacou que ambos eventos fazem parte do calendário cultural do município, feito pela prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura e Turismo.
No Museu, terá o Sarau Pôr do Sol, promovido pela Rutra Produções Criativas. O evento acontece em um espaço que remete ao passado colonial e oitocentista da cidade e vai ter apresentações poéticas, música ao som da sanfona, clima intimista e um pôr do sol que valoriza o patrimônio histórico.
Durante a programação, o público também poderá participar de momentos de confraternização, com brindes simbólicos de cachaça, reforçando a atmosfera cultural e afetiva do encontro.
20:16, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
O evento aconteceu no Clube dos Panificadores, no bairro de Monjope, e reuniu profissionais da educação da rede municipal.
Ambos eventos fazem parte do calendário cultural do município, feito pela prefeitura, através da secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura e Turismo.
mais notícias
+