Pernambuco, 15 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Fundef: prefeita Elcione Ramos anuncia pagamento de precatórios para professores de Igarassu

'Vai lá, confere, saca, vai usar da melhor maneira, realizar sonhos', disse a gestora municipal. 

Ricardo Lélis

09 de janeiro de 2026 às 18:59   - Atualizado às 18:59

Fundef de Igarassu.

Fundef de Igarassu. Foto: Ivonildo Pedro

A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PSD), anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira, 9 de janeiro, o pagamento do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os professores da rede municipal.

'O dinheiro do precatório tá na sua conta, vai lá, confere, saca, vai usar da melhor maneira, realizar sonhos', disse a gestora municipal. 

Terão direito os professores que atenderem aos seguintes requisitos: 

  • Professores do magistério da educação básica de Igarassu efetivos e contratados que estavam em exercício no período objeto da ação de janeiro de 2001 a dezembro de 2006; 
  • Professores que agora se encontram aposentados mas que atuaram no magistério no período objeto da ação de janeiro de 2001 a dezembro de 2006; 
  • Herdeiros de beneficiários já falecidos (que atuaram no magistério no período objeto da ação de janeiro de 2001 a dezembro de 2006), mediante comprovação legal.

Os precatórios do FUNDEF correspondem aos recursos que a União deixou de repassar a estados e municípios.

Em dezembro do ano passado, a prefeita anunciou que uma plataforma para consulta dos valores a receber está disponível. Nessa ação de Igarassu compreende de 2001 e 2006. Esses valores são direcionados à educação básica e representam um reforço financeiro importante para a rede pública de ensino.

Veja Também

Fundef de Pernambuco

O Governo de Pernambuco depositou nas contas de professores da rede estadual os valores referentes ao precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), fruto de um recálculo.

A informação foi confirmada pela presidente do Sintepe, Ivete Caetano, em dezembro do ano passado

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) vem realizando, desde 2022, o pagamento do precatório do Fundef. A segunda parcela foi depositada em 2023 e a terceira em 2024..

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:41, 15 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval em Igarassu.
Folia

Carnaval em Igarassu reúne público no Sítio Histórico na abertura oficial

Durante o evento, a Secretaria de Saúde disponibilizou um ponto fixo de atendimento, oferecendo atualização do cartão de vacina, testes rápidos para ISTs e aferição de pressão arterial e glicemia.

Carnaval de Igarassu.
Festividades

Carnaval de Igarassu começa nesta sexta (13) com shows em três polos; veja programação

Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.

Carnaval em Igarassu.
Folia

Em Igarassu, Carnaval 2026 traz Elba Ramalho, Raphaella Santos, Conde Só Brega e mais; veja detalhes

Neste ano, os homenageados são Edson Bezerra, artista da terra, e a professora Ester Guedes, ligada ao Bloco Lírico Verde-linho.

mais notícias

+

Newsletter