15 de abril de 2025 às 22:18 - Atualizado às 22:44
João Campos é recebe Título de Cidadão de Camaragibe; proposta foi do vereador Paulo André Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Camaragibe, aprovou o Título de Cidadão Camaragibense ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).
O vereador e presidente da Casa, Paulo André (PSB), foi quem apresentou a proposta. No passado, o mesmo vereador foi que propôs ao a concessão ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
A iniciativa visa reconhecer o papel do gestor recifense como parceiro estratégico no fortalecimento da Região Metropolitana e no apoio a pautas de interesse comum com o município, além da relação que o vereador já tem com o partido e o prefeito que o apoiou para deputado federal a época.
De acordo com o vereador, a proposta é uma forma de homenagear e reconhecer o gestor da capital por sua contribuição ao desenvolvimento regional e pela articulação de políticas públicas integradas que beneficiam Camaragibe e cidades vizinhas, a exemplo do projeto parceria e o gramadão nos campos de várzea.
“João Campos tem demonstrado sensibilidade e compromisso com toda a nossa região e sempre foi parceiro desde quando foi deputado federal. Mesmo não sendo natural de Camaragibe, ele tem atuado de forma presente e colaborativa em diversas pautas importantes para o nosso povo nas áreas limítrofes da cidade, e por sempre nos ouvir”, justificou Paulo André.
O projeto entrou na pauta de votação dessa terça-feira, 15 de abril, e foi aprovado por todos os parlamentares.
O socialista, receberá uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Legislativo municipal a personalidades que contribuem significativamente com a cidade.
A proposta também reforça a aproximação entre lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Região Metropolitana do Recife, fortalecendo laços políticos e institucionais em um momento de debates estratégicos para o futuro das cidades.
3
22:05, 18 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Para o gestor, um governo bem-sucedido depende da capacidade de administrar com eficiência e, acima de tudo, atuar em benefício da população.
De acordo com a gestão, serão executados intervenções como piso intertravado de concreto, drenagem, passeio com acessibilidade e sinalização vertical, com obras que devem durar quatro meses.
Este é o segundo caso de morte em academias da Região Metropolitana do Recife em um intervalo de duas semanas.
mais notícias
+